PROCEDIMENTO PARA MUDAR FONTE DE QUALQUER BUTTON
18/11/2015
0
Tenho um Form com diversos buttons.
ao levar mouse sobre um button preciso obeter o nome do mesmo e alterar algumas propriedades do mesmo
Exemplo.
procedure RetornaPosicao(Sender: TObject);
begin
XComponente:= TWinControl(Sender).Name; //ESTE RETORNA O NOME DO COMPONENTE - FUNCIONANDO
// OBEJETIVO É APLICAR ESSAS PROPRIEDADES AO COMPONENTE LOCALIZADO
TsBitBtn(XComponente).Font.Style := [fsBold];
TsBitBtn(XComponente).Font.Color := $00282800;
TsBitBtn(XComponente).Font.Size :=15;
end;
end;
ao levar mouse sobre um button preciso obeter o nome do mesmo e alterar algumas propriedades do mesmo
Exemplo.
procedure RetornaPosicao(Sender: TObject);
begin
XComponente:= TWinControl(Sender).Name; //ESTE RETORNA O NOME DO COMPONENTE - FUNCIONANDO
// OBEJETIVO É APLICAR ESSAS PROPRIEDADES AO COMPONENTE LOCALIZADO
TsBitBtn(XComponente).Font.Style := [fsBold];
TsBitBtn(XComponente).Font.Color := $00282800;
TsBitBtn(XComponente).Font.Size :=15;
end;
end;
Raimundo Pereira
Curtir tópico
+ 0
Responder
Posts
18/11/2015
Luiz
No formcreate do seu form você pode colocar uma função para mudar onmouseleave dos seus botões.
Isso é apenas para você não ter colocar este evento em cada botão.
Exemplo:
e ai você deve criar essa procedure "MudaBotao" que no seu caso é a RetonaPosicao.
Exemplo:
Isso é apenas para você não ter colocar este evento em cada botão.
Exemplo:
procedure TForm2.FormCreate(Sender: TObject); var i : integer; begin for i := 0 to ComponentCount-1 do // navega por todos os componentes e muda o evento para sua funcao begin if (Components[i] is TButton) then TButton(Components[i]).OnMouseLeave := MudaBotao; end; end;
e ai você deve criar essa procedure "MudaBotao" que no seu caso é a RetonaPosicao.
Exemplo:
procedure TForm2.MudaBotao(Sender: TObject); var componente : string; begin componente := TWinControl(Sender).Name; //ESTE RETORNA O NOME DO COMPONENTE - FUNCIONANDO //parametros TButton(TWinControl(Sender).Owner.FindComponent(componente)).Font.Size := 18; //etc end;
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)