GARANTIR DESCONTO

Fórum Procedure ou função Split alguem da um help #396093

21/02/2011

0

procedure Split (const Delimiter: Char; Input: string; const Strings: TStrings);
begin
  Assert(Assigned(Strings));
  Strings.Clear;
  Strings.Delimiter := Delimiter;
  Strings.DelimitedText := Input;
end;

chamando assim

campo := TStringList.Create;
    try
      Split(' ', leitor, campo);
    finally

Eu tô usando esta função para separar um txt que to lendo com uma TStringList
ai eu acesso ela assim campo[0] ... campo[1] e assim vai posso acessa - la como s fosse um vetor

mais quero trocar o campo "delimitador" eu pensei que era o primeiro campo da função em amarelo, o segundo é a variável TStringList que será quebrada e a terceira é a variável que será jogado esses valores e se transformará em um vetor em verde;

Split(' ', leitor, campo);
se eu disse besteira pode fazer a correção mais acho que era isto mais o campo amarelo que eu pensava que era o campo "delimitador" como eu faço para ser quebrado a cada '=' ou '#' pois substituir pelo espaço em branco não funciona???

Ewerton Rodrigues

Ewerton Rodrigues

Responder

21/02/2011

Ewerton Rodrigues

Responder

Gostei + 0

05/03/2011

Ewerton Rodrigues

oi ninguém sabe como eu mudo o delimitador pois não dá para mudar só na hora de usar a função ela sempre delimita pelo espaço mesmo que não tenha espaço na função ex:

Split('=', leitor, campo);
desse jeito mesmo assim separa pelos espaços e não pelo '='

Responder

Gostei + 0

05/03/2011

Marco Salles

oi ninguém sabe como eu mudo o delimitador pois não dá para mudar só na hora de usar a função ela sempre delimita pelo espaço mesmo que não tenha espaço na função ex:

Split('=', leitor, campo);
desse jeito mesmo assim separa pelos espaços e não pelo '='
  Vc quer saber mesmo ???   sem mershandising e sem falsa modéstia , mas ficou muito bom o artigo   http://marcosalles.wordpress.com/2011/02/01/delimitedtext-commandtext-delimiter-quotechar-que-coisa-complicada/
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar