Profissões de TI mais promissoras em 2015

28/03/2015

0

Olá pessoal!
O artigo que estou compartilhando é de dezembro de 2014 e ele descreve: [url:descricao=As profissões de TI mais promissoras em 2015]http://www.cbsi.net.br/2014/12/as-profissoes-de-ti-mais-promissoras-em.html[/url]

De acordo com a realidade do mercado de TI, qual é a opinião de vocês sobre as profissões citadas?
Vocês visualizam o crescimento da demanda para essas áreas?
Além dessas, há outras profissões que vocês citariam como profissão promissora?
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

Responder

Post mais votado

29/03/2015

As linguagens citadas realmente devem crescer, oportunidade Java e PHP crescem bastante.

O UX Design, pelo que entendi, não é somente conhecimento técnico, é como se fosse um tipo de marketing, comunicação.

Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa
Responder

Mais Posts

29/03/2015

Roniere Almeida

Não entendi bem o cientista de dados, é o nosso conhecido DBA? se for, concordo!
Não sabia da existencia do UX Design.

No Brasil, acho que algumas dessas "especialidades" devem realmente crescer.

Só acho que deixaram de lado o pessoal que cuida da infraestrutura.
Responder

29/03/2015

Marisiana Battistella

Cientistas de dados é uma profissão, DBA é outra.
O Cientista de Dados trabalha com a análise de dados e a integração de informações vindas de diversas fontes para gerar informações úteis para a tomada de decisão.
Responder

29/03/2015

Marisiana Battistella

Só acho que deixaram de lado o pessoal que cuida da infraestrutura.

É, não mencionaram nenhuma... Eu acho que focaram nas profissões que são novidades na área de TI.
Responder

29/03/2015

Roniere Almeida

Cientistas de dados é uma profissão, DBA é outra.
O Cientista de Dados trabalha com a análise de dados e a integração de informações vindas de diversas fontes para gerar informações úteis para a tomada de decisão.


Nome novo pra mim, o que se encaixaria ou ficasse mais claro, analista de B.I, não acha?
Responder

29/03/2015

Marisiana Battistella

O UX Design, pelo que entendi, não é somente conhecimento técnico, é como se fosse um tipo de marketing, comunicação.

Encontrei essa definição, Eduardo [url:descricao=O que é UX Design e por que é importante?]http://www.rcastrodesign.com.br/blog/2012/03/design/o_que_e_ux_design[/url]
Responder

29/03/2015

Eduardo Pessoa

O UX Design, pelo que entendi, não é somente conhecimento técnico, é como se fosse um tipo de marketing, comunicação.

Encontrei essa definição, Eduardo [url:descricao=O que é UX Design e por que é importante?]http://www.rcastrodesign.com.br/blog/2012/03/design/o_que_e_ux_design[/url]


Era mais ou menos que estava pensando.
Responder

29/03/2015

Fernanda Acacia

Se não tivessemos com essa "meia" crise acreditaria mais.
Responder

29/03/2015

Thiago Santana

Assunto meio complicado de discutir, pois existem várias frentes!
Depende muito do avanço de determinadas tecnologias para que determinadas profissão possa se destacar mais!
Responder

30/03/2015

Marisiana Battistella

Cientistas de dados é uma profissão, DBA é outra.
O Cientista de Dados trabalha com a análise de dados e a integração de informações vindas de diversas fontes para gerar informações úteis para a tomada de decisão.


Nome novo pra mim, o que se encaixaria ou ficasse mais claro, analista de B.I, não acha?

É uma função diferente da função de analista de B.I, seria mais semelhante a analista de Dados.
Faz parte da área de Inteligência Analítica de Negócios, que abre os sistemas de BigData,...
Responder

30/03/2015

Marisiana Battistella

Para um melhor entendimento:

Com inúmeros dados e informações sobre clientes, mercados e empresas, executivos e profissionais atrelados a tomadas de decisão passaram a enxergar novas possibilidades de fazer negócio e de alavancá-lo. A integração de informações vindas de diversas fontes, como redes sociais e bancos de dados internos das companhias, traz a possibilidade de entender melhor os consumidores e fornecer produtos mais próximos aos seus desejos e necessidades.
Nesse contexto, as pessoas têm um papel importantíssimo neste processo. Elas são responsáveis por explorar os dados, desenvolver os modelos matemáticos que melhor atendem às necessidades do negócio, além de vislumbrar novas oportunidades que possam gerar diferenciais baseadas nos dados.
O cientista de dados, nome dado ao profissional desta área, vive em três mundos: o dos negócios, o da matemática e o de TI. Sua função é transformar os dados disponíveis em balizadores de decisões a serem tomadas. Esse processo de trabalho com dados exige que este profissional tenha qualificações na área de TI para que consiga acessar e processar o dado de forma eficiente e em tempo hábil, capacidades matemáticas para entender as implicações dos modelos utilizados e de negócio para que possa traduzir tudo isso em relatórios que possibilitem decisões assertivas.

fonte:[url]http://corporate.canaltech.com.br/noticia/carreira/Cientista-de-Dados-A-profissao-da-moda/[/url]
Responder

30/03/2015

Roniere Almeida

Pra mim um pouco complicado tentar assimilar essas areas ou subareas, mas já que está informando, te agradeço, realmente não sabia mesmo. Os nomes até se parecem um pouco.
Responder

30/03/2015

Marisiana Battistella

Por nada Roniere!
Até pouco tempo atrás, era novidade para mim também...
Responder

30/03/2015

Eduardo Pessoa

Assunto meio complicado de discutir, pois existem várias frentes!
Depende muito do avanço de determinadas tecnologias para que determinadas profissão possa se destacar mais!


O artigo proposto mostra algumas possibilidades, mas é um assunto complicado mesmo, sabemos que aqui as coisas funcionam diferente.
Responder

30/03/2015

Thiago Santana

Bastante diferentes por sinal! =/
Responder

30/03/2015

Eduardo Pessoa

Como um artigo que falava sobre os salarios da area em outros países se comparado com aqui, diferença grotesca.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar