[Python] Puxar operador do input

11/08/2019

0

Pessoal, boa tarde! Estou começando a aprender Python e programação. Ainda estou bem no básico. Por isso, estou trabalhando muito as funções matemáticas do sistema.

Partindo desse princípio, comecei a desenvolver um programa de tabuada, mas para todas as operações. Só que eu queria que o operador entrasse como um input do usuário e que esse operador fosse lido pelo Python.

Como posso fazer isso? (O ?? mostra onde estou com a dúvida)

Segue meu código:

print('Você quer o cálculo de qual número?')
number = input() 
print('Qual operação você quer fazer?') 
?? operacao = input() 
print('Você quer', operacao, ' do ', number, 'até qual fator?') 
fator = input() 

print('Aqui está o a ', operacao, 'do ', number, ', de 0 a ', fator) 

for (fator) in range(int(fator) + 1): 
?? calc = (fator, operacao,(int(number))) 
print(number, operacao, fator, '= ', calc)
Felipe Lopes

Felipe Lopes

Responder

Post mais votado

11/08/2019

É muito simples, olhe o código abaixo e depois leia a explicação:

num = 2
num2 = 3
ope = input("qual operação você quer realizar? ")
if ope == "+":
    print(num + num2)
elif ope == "*":
    print(num * num2)


Explicação:
ope é uma variável do tipo string, cujo valor é um input do usuário, após o usuário digitar o input ocorrerá um teste lógico que verificará se ope é igual a "+", caso sim será impresso na tela a soma dos meus dois números(num e num2) caso seja igual a "*" será impresso na tela o resultado da multiplicação.

Sadasd

Sadasd
Responder

Mais Posts

11/08/2019

Felipe Lopes

É muito simples, olhe o código abaixo e depois leia a explicação:

num = 2
num2 = 3
ope = input("qual operação você quer realizar? ")
if ope == "+":
    print(num + num2)
elif ope == "*":
    print(num * num2)


Explicação: