Fórum Q erro é este qdo consulta ? Arithmetic exception ??? #288172
15/07/2005
0
Bom dia galera do forum estou usando o delphi 7 e interbase, tenho uma tabela de pedido, e faco a seguinte consulta e me da o seguinte erro ao executar :
ARITHMETIC EXCEPTION, NUMERIC OVERFLOW, OR STRING TRUNCATION. CANNOT TRANSLITERATE CHARACTER BETWEEN CHARACTER SETS
Alguem sabe o q pode ser este erro pior q estava funcionando , agora esta me trazendo esta mensagem de erro .
minha instrucao SQL esta assim :
//evento do botao
SqlListaServicos.Close;
SqlListaServicos.SQL.Clear;
SqlListaServicos.SQL.Add(´Select Pedido.*,´);
SqlListaServicos.SQL.Add(´VendedorComprador.Nome as Vendedor,´);
SqlListaServicos.SQL.Add(´Usuario.Nome as Usuario from Pedido´);
SqlListaServicos.SQL.Add(´Left Join VendedorComprador on VendedorComprador.CodVendedorComprador = Pedido.CodResponsavel´);
SqlListaServicos.SQL.Add(´Left Join Usuario on Usuario.CodUsuario = Pedido.CodUsuario´);
SqlListaServicos.SQL.Add(´Where ´ + Status + ´AND Data BETWEEN :Inicio AND :Final´);
SqlListaServicos.ParamByName(´Inicio´).AsDate:= StrToDate(edtInicio.Text);
SqlListaServicos.ParamByName(´Final´).AsDate:= StrToDate(edtFinal.Text);
SqlListaServicos.SQL.Add(´Order By Data, CodPedido, Status´);
SqlListaServicos.Open;
Obrigado !!!
ARITHMETIC EXCEPTION, NUMERIC OVERFLOW, OR STRING TRUNCATION. CANNOT TRANSLITERATE CHARACTER BETWEEN CHARACTER SETS
Alguem sabe o q pode ser este erro pior q estava funcionando , agora esta me trazendo esta mensagem de erro .
minha instrucao SQL esta assim :
//evento do botao
SqlListaServicos.Close;
SqlListaServicos.SQL.Clear;
SqlListaServicos.SQL.Add(´Select Pedido.*,´);
SqlListaServicos.SQL.Add(´VendedorComprador.Nome as Vendedor,´);
SqlListaServicos.SQL.Add(´Usuario.Nome as Usuario from Pedido´);
SqlListaServicos.SQL.Add(´Left Join VendedorComprador on VendedorComprador.CodVendedorComprador = Pedido.CodResponsavel´);
SqlListaServicos.SQL.Add(´Left Join Usuario on Usuario.CodUsuario = Pedido.CodUsuario´);
SqlListaServicos.SQL.Add(´Where ´ + Status + ´AND Data BETWEEN :Inicio AND :Final´);
SqlListaServicos.ParamByName(´Inicio´).AsDate:= StrToDate(edtInicio.Text);
SqlListaServicos.ParamByName(´Final´).AsDate:= StrToDate(edtFinal.Text);
SqlListaServicos.SQL.Add(´Order By Data, CodPedido, Status´);
SqlListaServicos.Open;
Obrigado !!!
Walter Faria
Curtir tópico
+ 0
Responder
Eliane Dorr
Olá. Já tive erros deste gênero, e aconteceu por eu estar entrando dados que continham acentuação gráfica, ou outros caracteres especiais;e o meu banco de dados não estava permitindo este tipo de dados. Uma solução: no SQLConnection a propriedade ServerCharSet deve ser WIN1252, e suas tabelas também deveriam ter sido criadas com este parâmetro.
Responder
Gostei + 0
17/07/2005
Yallebr
verifique seus Collates tambem.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)