Fórum Qual o método controla o AOwner em um novo Componente? #352312
23/01/2008
0
type TCompA = class(TComponent) //bla bla bla end; TCompB = class(TComponent) //bla bla bla end;
Criar os componente e suas rotinas tudo bem, sem problemas.
Eu gostaria de saber qual o método que é responsável pelo controle onde em design o TCompB recebe como AOwner o TCompA.
Trocando em miudos, como fazer com que mesmo em design o TCompB fique dentro do TCompA.
* Alterar o DFM não é o caminho, eu precisava fazer isto diretamente ao colocar o novo componente TComB sobre o TCompA.
Weber
Curtir tópico
+ 0Posts
23/01/2008
Rodc
Gostei + 0
23/01/2008
Weber
TStringGrid < TDrawGrid < TCustomDrawGrid < TCustomGrid < TCustomControl
TPanel < TCustomPanel < TCustomControl
Observe que tando o TStringGrid quanto o TPanel tem sua origem no TCustomControl.
Algum metodo no TCustomPanel ou no TPanel fazem o trabalho.
Gostei + 0
23/01/2008
Rodc
Gostei + 0
23/01/2008
Weber
Tenho certeza que existe algum metodo ou vários métodos que vão fazer com que meu componente vindo do TComponent aceite outros componentes dentro dele.
Gostei + 0
23/01/2008
Rodc
constructor TCustomPanel.Create(AOwner: TComponent); begin inherited Create(AOwner); ControlStyle := [csAcceptsControls, csCaptureMouse, csClickEvents, csSetCaption, csOpaque, csDoubleClicks, csReplicatable]; Width := 185; Height := 41; FAlignment := taCenter; BevelOuter := bvRaised; BevelWidth := 1; FBorderStyle := bsNone; Color := clBtnFace; FFullRepaint := True; UseDockManager := True; end;
Gostei + 0
23/01/2008
Weber
Gostei + 0
23/01/2008
Weber
Mais uma vez obrigado!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)