Fórum quando a aplicação perder o foco #289633
27/07/2005
0
Eu preciso de executar alguns cídigos , toda vez que minha aplicação perder o foco , ou for minimizada
Alguem sabe qual o evento que se deve usar nestas condiçoes ????
obrigado...
Marco Salles
Curtir tópico
+ 0Posts
27/07/2005
Massuda
Gostei + 0
27/07/2005
Marco Salles
sim massuda , mas onde eu defino esses eventos :?: :?: :?:
application.OnDeactivate e application.OnMinimize; :?: :?: :?: Pelo que me consta esse objeto ao contrário do componente AppEvents , não é fisico :?: :?: :?:
Gostei + 0
27/07/2005
Massuda
O objeto Application é global, está disponível em qualquer unit que inclua a unit Forms. É preferível que você faça isso no form principal porque com certeza o form existe durante a execução do programa e, consequentemente, o código que você por para executar no OnDeactivate/OnMinimize do Application está disponível.
Gostei + 0
27/07/2005
Marco Salles
Usar este componente é tranquilo.. Não tem nenhum problema.
mas so ha titulo de aprendizado , se eu fosse optar pela primeira opção:
Como seria por exemplo , um desses codigos massuda :?: :?: :?:
Gostei + 0
27/07/2005
Massuda
type TSeuForm = ... ... procedure FormCreate(Sender: TObject); procedure FormDestroy(Sender: TObject); private procedure ApplicationMinimize(Sender: TObject); procedure ApplicationDeactivate(Sender: TObject); ... procedure TSeuForm.FormCreate(Sender: TObject); begin ... Application.OnMinimize := ApplicationMinimize; Application.OnDeactivate := ApplicationDeactivate; end; procedure TSeuForm.FormDestroy(Sender: TObject); begin ... Application.OnMinimize := nil; Application.OnDeactivate := nil; end; procedure TSeuForm.ApplicationMinimize(Sender: TObject); begin ... end; procedure TSeuForm.ApplicationDeactivate(Sender: TObject); begin ... end;
Gostei + 0
27/07/2005
Marco Salles
obrigado massuda , era isto mesmo que eu estava querendo refrescar a minha memória , principalmente esta linha de codigo abaixo::
begin ... Application.OnMinimize := ApplicationMinimize; Application.OnDeactivate := ApplicationDeactivate; end;
Valeu mesmo :P :P :P :P :P
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)