Fórum Quem disse que é crime criar soft em soft pirata? #241439
05/07/2004
0
:arrow: [color=red:44329f7dc1]Título alterado pelo Moderador oTTo. Removido: ´Pira naum sei na onde?´[/color:44329f7dc1]
:idea: [color=blue:44329f7dc1]Seja mais claro no título.
:idea: Leia as regras de conduta do fórum.[/color:44329f7dc1]
Thoor Cobain
Curtir tópico
+ 0Posts
08/07/2004
Beppe
O que aconteceu com o delphi 8 Standard? Isto é, ele existe?
Gostei + 0
09/08/2004
Wmcaetani
Tem uma máxima que diz: [b:b38bfb1413]Quem com ferro fere, com ferro será ferido[/b:b38bfb1413] Ninguém pode impedir q vc use um soft pirata para fazer um outro soft mas, partindo desse presuposto: - [b:b38bfb1413]Quando alguém piratear o seu Soft[/b:b38bfb1413] você também não poderá reclamar. Pois: :lol: [b:b38bfb1413]Ladrão q rouba ladrão tem cem (100) anos de perdão[/b:b38bfb1413]
Gostei + 0
09/08/2004
Oscar Candido
concordo perfeitamente, seguindo a linha de usar máximas do wmcaetani, ´Pimenta nos olhos dos outros é refresco´, vc só vai perceber o quanto a pirataria é ruim quando alguem piratear algum software desenvolvido por vc. tenho certeza que ninguem acharia isso justo, então pq achar que usar um software pirata(seja ele qual for), pode ser justificado?
Gostei + 0
09/08/2004
Bacalhau
Pensem por um pouco em ACTIVIDADE EMPRESARIAL e os conceitos a ela associados. Investimento, investigação, análise de custos, capital próprio, concorrência, sócios, projectos, etc..
Desculpem se os termos não são familiares (é assim em Portugal...) mas dão facilmente para entender.
Que importa se um Delphi custa 1000 reais ou 100.000 reais?? Tudo depende de vários factores como a rentabilidade ou a diluição do investimento. Isto sim, são os números com que devemos trabalhar para sabermos se um Delphi é caro ou barato.
Haverá situações em que uma lingugem de 1000 reais pode ser muito cara e outra de 100.000 reais ser extremamente barata.
Esta é a linguagem empresarial. Tudo o resto é conversa agradável entre programadores. Quando entramos a sério numa actividade destas ou há dinheiro ou não há. Isto é para quem pode não é para quem quer.
Agora não faz sentido nenhum eu querer possuir uma empresa de transportes, ir roubar os caminhões e mais tarde (quando tiver o retorno) ir pagá-los ao dono. Infelizmente vi essa opinião por aqui.
Ah, e quem nunca pirateou que atire o primeiro post. :lol: :wink:
Gostei + 0
09/08/2004
Rogerio_amorim
Rogerio Amorim
Gostei + 0
09/08/2004
Bacalhau
Gostei + 0
09/08/2004
Keitarosan
Agora a questão de ter o Delphi em casa regularizado, pra mim é besteira, eu nao faço uso comercial dele, utilizo apenas pra passar o tempo, gosto de programar apenas por programar... Nao ganho dinheiro com meu Delphi em casa, pq vou gastar dinheiro com o mesmo? :P
Gostei + 0
09/08/2004
Okama
Eles já fazem isso com o Delphi Personal.
Gostei + 0
09/08/2004
Okama
Isso não e verdade, nós, consumidores dos produtos oficiais da borland, não temos culpa da pirataria logo não temos que pagar por isso, já que estamos pagando pelo software original. Eu ahco que o preço é justo. Imaginem quantos funcionários tem a Borland, imaginem quanto ela nãoi gasta com marketing, pesquisas, etc... A Borland não ganha um salário mensal dos consumidores. Ela ganha apenas o que ela vende... Se fosse a baixo preço ela não teria como pagar toda a equipe. Logo faliria.[/quote:442f50127a]
Não quero entrar em discussão sobre se o preço é justo ou não, mas se você vende mais, pode vender por menos. Com sw piratas diminui a arrecadação e a próxima versão sairá mais cara. O que aconteceria se a Borland vendesse apenas 1 cópia do sw e fosse utilizado por milhares de programadores?
Gostei + 0
09/08/2004
Okama
Não sou simpatizante ou apoiador da pirataria, mas.... :twisted:[/quote:b20f0bfd9e]
Desculpe, mas o problema é na faculdade que não tem material adequado e ensina o que não tem. Se ele for ´comprar´ um sw ele se torna desenvolvedor e não estudante.
Gostei + 0
09/08/2004
Bacalhau
Gostei + 0
09/08/2004
Okama
Fato2: se um cd de música importado da melhor qualidade custa no máximo 70 reais, porque o windows custa 400, 800 ou 3000 (2000 server), o delphi custa de 2500 (standard) até 15000(architet)??? Não vale dizer que é o trabalho dos profissionais, porque, não sei se dá pra comparar assim, mas, um filme tipo ´o senhor dos anéis´, o melhor que já vi, deve ter custado milhões pra se concretizar, trabalho de vários anos, e é vendido por 75 reais cada DVD original. Uma nova versão do delphi não demora mais que 2 anos pra ficar pronta, e se abaixarem o preço, venderão mais! [/quote:9f386244c0]
Endendo sua opnião, no caso dos Filmes o valor é dissolvido na bilheteria do cinema e não na venda de DVDs, eu paguei pra assistir e vc também assim como milhares de pessoas.
No caso de CD de audio e aplicativos o valor tem que ser dissolvido na quantidade de vendas. Com a pirataria, diminui-se a venda e aumenta o valor.
Para reverter esse quadro é necessário que a empresa fabricante se responsabilize pelos prejuizos gerados pela pirataria e venda seu produto mais barato até que todos tomem conciência em comprar sw original e após isso comecar a obter lucro. Alguém se daria o primeiro passo?
Gostei + 0
09/08/2004
Okama
Pelo menos chegaram a resposta q eu queria!!!
O MEU PROGRAMA MESMO SENDO CRIADO EM UM SOFTWARE PIRATA NÃO SERÁ PIRATA
Mas pela lei posso ser julgado por UTILIZAR UM SOFTWARE PIRATA, mas nunca por COMERCIALIZAR UM SOFTWARE PIRATA
Mas meu software não é PIRATA
Correto né....[/quote:1cbab6b443]
Acho que entendi o que quer:
Você vende um sw seu criado a partir de um Delphi pirata e a empresa que está comprando te questiona se é legal ou não porque não quer comprar nada pirata, estou certo?
Vai uma triste notícia, seu sw é pirata sim! O seu código não é, tem seu direito intelectual, foi vc que gastou várias noites programando e tudo, mas se você mandar um Unit1.pas pro seu cliente ele não vai fazer nada.
Se você usou um sw pirata para compilar, o executável é muito mais do que .pas e .dfm
Mas a responsabilidade não é de seu cliente, é sua. Neste caso ele pode ficar tranquilo pois não é obrigação do cliente checar as licenças do fornecedor e sim se certificar do contrato de prestação de serviços com ele.
Gostei + 0
09/08/2004
Okama
De acordo e assino em baixo.
Gostei + 0
09/08/2004
Dgsfilho
Eles já fazem isso com o Delphi Personal.[/quote:9eaf700c2e]
Eu utilizo o Delphi 7 Enterprise com uma licensa Personal que peguei no site da Borland. Posso utilizar esse delphi para desenvolver programas e vendê-los? Isto seria pirataria?
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)