Fórum Query com multiplas tabelas Não retorna dados #350469
12/12/2007
0
Olá Pessoal:
tenho a seguinte query abaixo juntando três tabelas como segue;
ALUNOS->BOLETIM->FALTAS
[b:2552b2184b]
select distinct
a.turma,a.curso,a.periodo,a.endereco,a.bairro,a.cidade,a.uf,a.pai,a.mae,a.codigo,a.aluno,a.posicao,a.bloqueio,
b.coddisc,b.disciplina,b.notas1,b.notas2,b.notas3,b.notas4,b.notas5,b.TotalNotas,b.TotalFaltas,b.Bloqueio,f.faltas
from alunos a, boletim b, faltas f where a.codigo = 6117 and a.bloqueio <> ´S´ and (a.codigo=b.codigo and a.codigo=f.codigo) order by b.coddisc
[/b:2552b2184b]
O problema dela é que se a tabela FALTAS não contiver registro nenhum ou não contiver registros do código procurado, no caso 6117 ela retorna que a Query ESTÁ VAZIA... não tem dados....
Caramba, alguém aí pode me dar uma luzinha?!
(prometo que eu devolvo a luzinha depois...rsrsrs)
Obrigado aos que comparecerem com alguma ajuda!
tenho a seguinte query abaixo juntando três tabelas como segue;
ALUNOS->BOLETIM->FALTAS
[b:2552b2184b]
select distinct
a.turma,a.curso,a.periodo,a.endereco,a.bairro,a.cidade,a.uf,a.pai,a.mae,a.codigo,a.aluno,a.posicao,a.bloqueio,
b.coddisc,b.disciplina,b.notas1,b.notas2,b.notas3,b.notas4,b.notas5,b.TotalNotas,b.TotalFaltas,b.Bloqueio,f.faltas
from alunos a, boletim b, faltas f where a.codigo = 6117 and a.bloqueio <> ´S´ and (a.codigo=b.codigo and a.codigo=f.codigo) order by b.coddisc
[/b:2552b2184b]
O problema dela é que se a tabela FALTAS não contiver registro nenhum ou não contiver registros do código procurado, no caso 6117 ela retorna que a Query ESTÁ VAZIA... não tem dados....
Caramba, alguém aí pode me dar uma luzinha?!
(prometo que eu devolvo a luzinha depois...rsrsrs)
Obrigado aos que comparecerem com alguma ajuda!
Microbios
Curtir tópico
+ 0
Responder
Giordanocwb
Nesse caso, você tem que fazer um LEFT JOIN para fazer a junção das tabelas, irá resolver o seu problema.
T+
T+
Responder
Gostei + 0
12/12/2007
Microbios
obrigado giordanocwb, funcionou assim ó:
[b:8cd2ad3d56]
select a.turma,a.curso,a.periodo,a.endereco,a.bairro,a.cidade,a.uf,a.pai,a.mae,a.codigo,a.aluno,a.posicao,a.bloqueio,
from alunos a inner join boletim b on a.codigo = b.codigo left join faltas f on a.codigo = f.codigo where a.codigo = ´6117´
and ((a.bloqueio <> ´S´) or (a.bloqueio is null)) order by b.coddisc[/b:8cd2ad3d56]
:D
[b:8cd2ad3d56]
select a.turma,a.curso,a.periodo,a.endereco,a.bairro,a.cidade,a.uf,a.pai,a.mae,a.codigo,a.aluno,a.posicao,a.bloqueio,
from alunos a inner join boletim b on a.codigo = b.codigo left join faltas f on a.codigo = f.codigo where a.codigo = ´6117´
and ((a.bloqueio <> ´S´) or (a.bloqueio is null)) order by b.coddisc[/b:8cd2ad3d56]
:D
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)