Reativar conexão ( SQL Server 2000 , DBX, Delphi 7)

19/06/2008

0

Pessoal, estou com um problema.

Não consigo reativar conexão em tempo de execução.

Ex: O sistema está rodando normal, se rede cai, ele roda em contigencia, quando a rede volta ele deveria reconectar no banco.

com o Oracle é só eu tentar dar um Open em um ClientDataset, se o banco estiver no ar ele ativa a conexão e pronto mas no MSSQL ele não consegue reativar. Ja tentei no SQLConnection fechar e abrir (sqc.Open, sqc.Close), desconectar e conectar (sqc.Connected := False, sqc.Connected := True )e nada adianta.
Alguem pode me ajudar ?


Murilo-jau

Murilo-jau

Responder

Posts

20/06/2008

Murilo-jau

pts, nada ainda, ja tentei até criar outra conexão em tempo de execução e nada, ele não ativa a nova conexão tambem !!!!













No SQL SERVER
Yes ORACLE


Responder

20/06/2008

Murilo-jau

´Ole DB error occured. Code 80004005h´

Esta é a bendita mensagem


Responder

20/06/2008

Murilo-jau

Um passo que andei:

Descobri que este erro acontece pois o comando de ativar a conexão está sendo feita dentro de uma Thread.
Mas só posso fazer isso dentro da Thread pois precisa ser executado em segundo plano, enquanto o usuario usa o sistema em contingência, senão fica aparecendo msg de erro eternamente.

:( :x


Responder

24/06/2008

Murilo-jau

Descobri mais uma coisa, o problema está no Driver de Conexão que estou usando , pois usando o Driver nativo do DBX tudo funciona!
Não vou pode mudar o driver, vou ver o q fazer agora


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar