Fórum retorno adostoredproc sempre zero #274448
29/03/2005
0
dae gente...
estou tendo um problema com o retorno de uma stored procedure com sql server...
tenho uma stored procedure para insercao de dados numa tabela com o retorno do codigo do registro inserido (uso o select @@identity para retornar o codigo)
oq acontece eh q ela funciona perfeitamente no query analyzer mas quando testo ela no delphi com o componente adostoredproc o retorno dela eh sempre zero... jah verifiquei os parametros e estao corretos... a insercao dos dados estah correta, td eh gravado no banco... mas o retorno eh sempre zero...
esse eh o codigo...
SPPermissao.Close;
SPPermissao.Parameters.ParamByName(´@Descricao´).Value:=´Administrador´;
SPPermissao.Parameters.ParamByName(´@Agenda´).Value:=´S´;
//jah tentei tbm com SPPermissao.ExecProc;
SPPermissao.Open;
CodPermissao:=SPPermissao.Parameters.ParamByName(´@CODIGO´).Value;
estou eskecendo de algum detalhe?
obrigado pela ajuda
fabricio
estou tendo um problema com o retorno de uma stored procedure com sql server...
tenho uma stored procedure para insercao de dados numa tabela com o retorno do codigo do registro inserido (uso o select @@identity para retornar o codigo)
oq acontece eh q ela funciona perfeitamente no query analyzer mas quando testo ela no delphi com o componente adostoredproc o retorno dela eh sempre zero... jah verifiquei os parametros e estao corretos... a insercao dos dados estah correta, td eh gravado no banco... mas o retorno eh sempre zero...
esse eh o codigo...
SPPermissao.Close;
SPPermissao.Parameters.ParamByName(´@Descricao´).Value:=´Administrador´;
SPPermissao.Parameters.ParamByName(´@Agenda´).Value:=´S´;
//jah tentei tbm com SPPermissao.ExecProc;
SPPermissao.Open;
CodPermissao:=SPPermissao.Parameters.ParamByName(´@CODIGO´).Value;
estou eskecendo de algum detalhe?
obrigado pela ajuda
fabricio
Fabriciogmuller
Curtir tópico
+ 0
Responder
Rjun
O Direction dos parametros estão configurados corretamente ? Você definiu @CODIGO como OUTPUT na stored procedure ?
Rogerio
Rogerio
Responder
Gostei + 0
29/03/2005
Fabriciogmuller
agora funcionou :D
oq nao tinha sido feito era declarar @Codigo [int] output, no inicio da procedure...
direto no sql server eh soh dar um select @@identity as codigo q eh retornado o codigo atual... e como nos parametros aparecia um @return_value eu achei q naquele parametro era retornado o codigo...
obrigado pela ajuda
fabricio
oq nao tinha sido feito era declarar @Codigo [int] output, no inicio da procedure...
direto no sql server eh soh dar um select @@identity as codigo q eh retornado o codigo atual... e como nos parametros aparecia um @return_value eu achei q naquele parametro era retornado o codigo...
obrigado pela ajuda
fabricio
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)