Fórum Selecionar todos que estão em uma condição #531147
09/09/2015
0
Tenho uma tabela de alunos e uma tabela de notas... relacionados pelo id_aluno...
Na tabela notas, tenho um campo que é o id da matéria, ou seja, para que o aluno tenha determinada nota em determinada matéria
Preciso selecionar todos os alunos que tiveram nota maior que 20, por exemplo... para isso usei tranquilamente o having... where...
A questão é que preciso selecionar todos os alunos que têm nota maior que 20, só que tem que ser em todas as matérias... ou seja, se tem 5 matérias, e o aluno tem notas maiores que 20 em quatro matérias, ele não pode entrar no resultado da consulta, pois teria que ter nota maior que 20 em todas...
Na tabela notas, tenho um campo que é o id da matéria, ou seja, para que o aluno tenha determinada nota em determinada matéria
Preciso selecionar todos os alunos que tiveram nota maior que 20, por exemplo... para isso usei tranquilamente o having... where...
A questão é que preciso selecionar todos os alunos que têm nota maior que 20, só que tem que ser em todas as matérias... ou seja, se tem 5 matérias, e o aluno tem notas maiores que 20 em quatro matérias, ele não pode entrar no resultado da consulta, pois teria que ter nota maior que 20 em todas...
Verissimo Amaral
Curtir tópico
+ 0
Responder
Post mais votado
09/09/2015
Isso é uma coisa simples de fazer. Apenas poste a estrutura de suas tabelas e como está o seu select, que lhe explico melhor.
Randrade
Responder
Gostei + 1
Mais Posts
09/09/2015
Verissimo Amaral
*tb_alunos
id_aluno
nome
id_turma
*tb_turmas
id_turma
turma
*tb_disciplinas
id_disciplinas
id_disciplina
disciplina
*tb_disc_turma
id_disc_turma
id_disc
id_turma
*tb_avaliacoes
id_avaliacao
id_disc_turma
trimestre
valor
*tb_notas
id_nota
id_avaliacao
id_aluno
nota
///////meu select está assim...
id_aluno
nome
id_turma
*tb_turmas
id_turma
turma
*tb_disciplinas
id_disciplinas
id_disciplina
disciplina
*tb_disc_turma
id_disc_turma
id_disc
id_turma
*tb_avaliacoes
id_avaliacao
id_disc_turma
trimestre
valor
*tb_notas
id_nota
id_avaliacao
id_aluno
nota
///////meu select está assim...
select al.id_aluno, al.aluno,d.disciplina, sum(nt.nota) as tt_nota from tb_notas nt inner join tb_avaliacoes av on av.id_avaliacao = nt.id_avaliacao inner join tb_alunos al on al.id_aluno = nt.id_aluno inner join tb_disc_turma dt on dt.id_disc_turma = av.id_disc_turma inner join tb_disciplinas d on d.cod_disciplina = dt.cod_disciplina where av.trimestre = 1 group by al.id_aluno, dt.id_disc_turma
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)