Select com campos com aspas e sem aspas

28/11/2005

0

Pessoal estou utilizando o PostgreSQL pela primeira vez e estou me deparando com alguns problemas.
Estou ulizando o Delphi 7, com o DbExpress.

Seguinte

Se eu criar uma tabela sem as aspas mesmo escrenvendo em maiúsculas, ele assume tudo em minusculo.
Por exemplo:
Create Table TESTE, ele vai criar o nome como teste.

Se eu criar uma tabela com aspas ai ele fica da maneira com eu quero em maiúscula.
Create table ´TESTE´, ele vai criar o nome TESTE.

So que o seguinte, se eu passar uma instrução SQL, como Select * From TESTE, ele diz que ñ existe o objeto, mas se eu passar como Select * From ´TESTE´, ai ele encontra.

Só que não quero ficar utilizando as aspas na instrução SQL dos campos, e verifcando em um help, encontrei que antes de abrir a conexão, passar o parametro da conexão a opção QuoteObjects = False, para não utilizar as aspas.

So que mesmo assim se eu passar a instrução Select * From TESTE, mesmo assim ele diz que não econtrou o objeto.

Tem como eu utilizar o nome do objeto em maiusculo sem passar entre aspas?
Ou sou obrigado a utilizar todos os nomes em minusculos para utilzar sem as aspas.

Obrigado,
Alessandro


Alebispo

Alebispo

Responder

Posts

28/11/2005

Bon Jovi

Nao crio nome de tabelas e campos entre aspas e nao tenho problemas. Mesmo ficando em minusculo ele aceita SELECT * FROM TABELA, pelo menos em servidor Windows.


Responder

28/11/2005

Bon Jovi

-- Executing query:
CREATE TABLE teste
(
  campo NUMERIC(15,0)
);

INSERT INTO TESTE (CAMPO) VALUES (1);
INSERT INTO TESTE (CAMPO) VALUES (2);

SELECT CAMPO FROM TESTE;

Total query runtime: 31 ms.
Data retrieval runtime: 0 ms.
2 rows retrieved.



Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar