Select com join usando o BDP

15/03/2005

0

Estou querendo mostrar o resultado de uma query que junta mais de uma tabela usando um join em um DataGrid. Tentei com o BdpDataAdapter mais ele não suporta este tipo de query. E tentei o BdpComandBuilder mais ele não gera um DataSet para mostrar no DataGrid. O que eu faço. A minha aplicação é Windows Forms.


Fredy992

Fredy992

Responder

Posts

15/03/2005

Cristiam

Qual o comando que vc está fazendo no BdpDataAdapter?


Responder

15/03/2005

Fredy992

É um select usando o join. Coloco a query usando o ´Configure DataAdapter´. Estou deixando somente a opção ´Select´ marcada. Quando vou na aba ´Preview Data´ ele mostra o resultado da query sem problemas. Mais quando passa para a aba ´DataSet´ para criar o DataSet para esta query ele me apresenta ´Command Builder does not suport mutiple table queries´. Então vejo que preciso fazer outra coisa. Mais o que ?


Responder

15/03/2005

Cristiam

Aqui tem um comando simples que fiz com inner Join, veja se pode te ajudar....
SELECT * FROM ContaCorrente INNER JOIN FC ON (ContaCorrente.CodCond = FC.CodCond) and (ContaCorrente.DestinoCta = FC.DestinoCta)
WHERE (FC.CodUnid = ?) 
AND (FC.AnoRef = ?) 
and (FC.MesRef = ?) 
AND (FC.SeqFC = ?)

:wink:


Responder

15/03/2005

Fredy992

O problema nao esta sendo na query. Acredito que seja o jeito de usar o select com o join com os BDP.


Responder

15/03/2005

Cristiam

Provavelmente o problema é na query sim, eu já tive o mesmo problema com o DataAdapter.
Vc está adicionando um novo dataSet ou está inserindo em um outro já existente?


Responder

15/03/2005

Cristiam

Provavelmente o problema é na query sim, eu já tive o mesmo problema com o DataAdapter.
Vc está adicionando um novo dataSet ou está inserindo em um outro já existente?


Responder

15/03/2005

Fredy992

Eu tentei inserir em um novo DataSet e tambem em um existente. A minha query é o seguinte exemplo:

[color=green:3486b08bd8]select PESSOA.CODIGO,PESSOA.NAME, PESSOA.IDADE,
PESSOA.ENDERECO, CIDADE.nome as nome_cidade,
BAIRRO.nome as nome_bairro
from PESSOA
left outer cidade on pessoa.codigo = cidade.codcidade
left outer join bairro on pessoa.codbairro = bairro.codbairro[/color:3486b08bd8]


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar