Fórum Sockets ou indy? #348138
29/10/2007
0
Há um tempo atrás ja trabalhei com isso e montei usando apenas sockets.
Mas agora estou com um aplicativo que exige mais tarefas e como estou no começo ainda gostaria de saber se podem me dar uma opinião sobre qual componente usar.
Na parte do cliente vai ter acesso a banco de dados, mas nao vou poder instalar o sql server (client) nas maquinas onde vai rodar o client.
O cliente manda as informações para o Server e este executa as funções e retorna para o client.
Então qual o melhor caminho?
Sockets da paleta Internet, ou os componentes da paleta Indy?
Pois com os sockets estou tendo um certo trabalho para identificar as conexões ativas bem como defnir para qual conexão qual comando vai ser enviado.
Michele
Curtir tópico
+ 0Posts
29/10/2007
Alexandrej
RemObjects de olhos fechados.
www.remobjects.com
Gostei + 0
30/10/2007
Massuda
Existe uma diferença básica entre os dois componentes: Indy é multithread e faz IO em modo síncrono enquanto sockets faz IO assincrono, usando eventos para sinalizar momentos importantes do processo de comunicação.
O fato do IO ser síncrono significa que o programa fica parado enquanto uma operação de IO estiver em andamento (envio/recepção de dados) e por essa razão Indy usa multithread para evitar que o programa fique congelado. IO assincrono não congela o programa, mas significa que você só sabe se uma operação de IO foi completada quando um determinado evento ocorre.
Se optar por usar o Indy, seria recomendável você atualizar seu Indy. Essa é uma vantagem dele em relação ao sockets... o desenvolvimento é contínuo, sempre tem algum bugfix ou melhoria.
Gostei + 0
30/10/2007
George_piaulino
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)