GARANTIR DESCONTO

Fórum Socorro... Problema de logica.. Franqueado.. Burlar sistema! #343251

10/07/2007

0

Prezados amigos...
Vejam se podem me ajudar...
Estou com um problema de logica terrivel onde já estou perdendo os cabelos mas não consegui ainda pensar numa solução viavel e pratica para controlar e evitar a possibilidade do franqueado burlar o sistema de recebimentos gerenciados por nós UNIDADE MATRIZ.

Precisamos gerenciar as empresas que utilizam os serviços do franqueado, de forma que o franqueado não faça recebimentos diretos dos serviços prestados. Tudo deve ser feito e forma on line com boletos de pgamento enviados pela matriz

Vejam

UNIDADE MATRIZ (Franqueadora)
(gerenciadora dos pagamentos realizados pelas empresas da região da unidade filiada para utilização de serviços oferecidos pela mesma)

ORGANIZAÇÃO PARCEIRA
(Recebe 30¬ das mensalidades pagas à unidade matriz pelas empresas da unidade filiada. Para tanto a organização parceira é responsavel pela manutenção(mensalidade) para atividade do sistema de gerenciamento/prestação de serviços das unidades filiadas)

UNIDADES FILIADAS Á ORGANIZAÇÃO PARCEIRA (Franqueado)
(Presta os serviços as empresas de sua regiao. Não pode realizar recebimentos)

Pensem assim:
As empresas da região do franqueado utilizam os serviços oferecidos pela mesmo (Processados em seu sistema - BD local), de forma que as mesmas recebem relatorios com links de acesso para (Videos/Imagens) no servidor central da unidade matriz.
Os pagamentos realizados pelas empresas devem ser gerenciados pela unidade matriz via pagamento de boleto on line, para que a matriz libere o acesso ao servidor central às mesmas desde que estejam em dia com a mensalidade. Em consequencia a matriz realiza o repasse de 30¬ a organização parceira que mantem o sistema nas undades filiadas (franqueadas).

Nosso problema é o seguinte:
Quanto ao sistema que funciona na unidade filiada (franqueado) à organização parceira, temos como controla-lo pois utilizamos uma chave usb para integridade do sistema que libera acessos mensais via senha fornecida pela unidade matriz.
Agora quanto as empresas da região da unidade filiada, o programa de implantação da unidade de atendimento (franqueado) sugere que as empresas paguem os serviços via boleto à unidade matriz, mas caso o franqueado quiser burlar o sistema ele pode receber os valores diretamente na unidade filiada e utilizar a senha de acesso de uma empresa (que esteja em dia) para buscar os serviços no servidor da unidade matriz.
Para a empresa ter acesso ao servidor ela deve estar em dia com a mensalidade para utilização dos serviços oferecidos pela unidade filiada, e acessar servidor da unidade matriz com senha de acesso liberada peka matriz.
No entanto quem garante que este franqueado não pode cobrar menos e receber os valores diretamente na unidade filiada, e se utilizar de uma senha ativa de determinada empresa para fornecer serviços a tantas outras que o solicitarem.
Não sei se a solução seria um codigo gerado na maquina da empresa quando ela solicitar os serviços... Ou mensalmente haver um contato entre unidade matriz e empresa.. Enfim...
Precisamos amarrar este vinculo de que a empresa deverá ter ocm a unidade matriz para evitar que o franqueado não se utilize da senha de uma empresa qualquer (ele mesmo pode cadastrar uma empresa qualquer laranja) para prestar serviços a tantas outras utilizando-se desta senha da empresa laranja.
Se puderem me ajudar? agradeço desde já..
Não sei se dá pra criar um vinculo entre o servidor e a maquina da empresa para garantir que essa solicitação veio de lá e não do franqueado...
Conto com vcs...
Um grande abraço.

Pablo_lima

Pablo_lima

Responder

10/07/2007

Nerdex

Sabendo-se que até o HardLock (chave de proteção por hardware) eu posso usar em qq máquina, posso instalar em várias máquinas o mesmo sistema ... mas só posso usar em uma (a q está o HardLock plugado, certo?). Partindo já, deste descontrole, poderá também, ´ter em mãos´ uma identificação de hardware dessas máquinas dos franqueados para um controle mais elevado como o serial do HD ou MAC Adress (ID da Placa de Rede), produzindo assim uma chave segura e consistente da origem. Se o usuário trocar de hardware (HD ou Pl. de Rede) terás que dar um suporte para reinstalação e captura dos novos valores, é claro.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar