Somando campos via SQL

08/12/2003

0

Ola.. como somo um campo com o outro tota vez que eu adicionar ou remover um item.

Ex:

no campo VALOR

Insiro na tabelao o valor R$ 50,00
Insiro outro de R$ 200

quero mostrar no campo TOTAL o valor: R$ 250

caso eu remova o campo com R$ 50,00 ele mostre somente R$ 200,00

Obrigado e um abraço


Njunior

Njunior

Responder

Posts

08/12/2003

Denis

Tem um monte de maneira de fazer isto que vc. quer.

Vc. pode colocar na tabela ou query e testar os enventos de inclusão, alteração e exclusão um método que calcule os valores e mostre na tela ou preencha um campo.
Vc. pode tb testar os componentes de acesso a dados que está usando e fazer isso. Pode criar uma procedure que calcule o total, e toda vez que vc. clicar no botão cadastrar, alterar ou excluir, ele chama a mesma função e recalcula tudo.

Espero ter ajudado.


Responder

08/12/2003

Njunior

Tem um monte de maneira de fazer isto que vc. quer. Vc. pode colocar na tabela ou query e testar os enventos de inclusão, alteração e exclusão um método que calcule os valores e mostre na tela ou preencha um campo. Vc. pode tb testar os componentes de acesso a dados que está usando e fazer isso. Pode criar uma procedure que calcule o total, e toda vez que vc. clicar no botão cadastrar, alterar ou excluir, ele chama a mesma função e recalcula tudo. Espero ter ajudado.


Ola denis, preciso do codigo, obrigado pela atençao


Responder

09/12/2003

Nigro

Select Sum(Valor1 + Valor2) as Total
From Tabela
Where (Valor1 > 0) and (Valor2 > 0)


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar