SQL para registros que não estão em outra tabela

14/06/2005

0

Preciso montar um sql em que veja quais funcionários não estão em outra tabela de filiais.

Exemplo: tenho duas tabelas, uma de funcionário outra de filiais, onde na tabelas de filiais informo quais funcionários trabalham nela. Preciso montar um sql que me informe quais os funcionários que nào estão em nenhuma filial.

Obrigado.



[b:f5a5bdb307]Título editado: ´SQL urgente por favor´[/b:f5a5bdb307]
Procure escrever o título com uma breve descrição de sua necessidade. Leia as [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?p=17019#1d]cláusulas 1d e 1e[/url] das Regras de Conduta.

Sandra/Moderação


Zicosh3

Zicosh3

Responder

Post mais votado

15/06/2005

Faça assim

Select * from funcionario where CODFUNC not in (select CODFUNC from FILIAIS)


Anfm

Anfm
Responder

Mais Posts

14/06/2005

Ericksasse

Se informar a estrutura das tabelas facilita.


Responder

24/02/2015

Danilo Araújo

Outra solução:
select a.*
from tabelaA a
left outer join tabelaB b on (a.campo = b.campo)
where b.campo is null;

A consulta de Anfm não funcionou para o meu caso, pois minha tabelaA tem dados que não tem na tabelaB e minha tabelaB tem dados que não tem na tabelaA, então a consulta não trouxe resultados, não sei explicar o porque.
Responder

16/05/2016

Adauto Bezerra

Olá a todos, resposta atrasada porém bem simples.


SELECT cli.codigocliente, cli.nomecliente FROM cliente cli
INNER JOIN outratabela out ON cli.codiclie <> out.codiclie

Aqui fazemos a junção das tabela com o INNER JOIN e na verificação usamos o operador relacional <> diferente, ou seja, clientes cujo o código seja diferente aos códigos da outra tabela.

Espero ter ajudado quem esteja atras, boa sorte.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar