SQL Server em rede - Falha de conexão

17/05/2015

0

Bom dia pessoal,

pesquisei sobre esse problema aqui no fórum e até em outros mas não encontrei a solução.

Até onde eu sei, pra se conectar no SQL em rede é preciso habilitar, no servidor, o protocolo TCP/IP lá no SQL Server Configuration Manager.

Se algo ocorrer de errado na rede (internet cair, cabo de rede desconectar e etc.), óbvio, evidente que vai perder a conexão com o servidor SQL, só que, nesse momento, fica aparecendo uma mensagem "Falha de conexão" infinitamente.

Não sei se é falha minha (nos códigos do sistema) ou o que é, só sei que não consigo resolver isso.

Alguém sabe como resolver esse problema???

Desde já, obrigado.
Flávio Vilela

Flávio Vilela

Responder

Posts

17/05/2015

Marcos P

Não entendi... qual é exatamente sua necessidade ?

Se a ideia é tratar a mensagem de erro na conexão, suba uma exceção do lado do Delphi e trate isso na aplicação.
Responder

17/05/2015

Mariana Carvalho

Como resolver o que especificamente, a mensagem de erro?
Responder

17/05/2015

Flávio Vilela

O lance é que essa mensagem é padrão do SQL (eu acho). Eu não quero que apareça essa mensagem. Deve existir (nem sei se existe) alguma configuração que habilita ou desabilita essa verificação. Mas se não existir, acredito que a exceção será a saída.
Responder

17/05/2015

Mariana Carvalho

Não sei se o Delphi possui tratamento de erros nesse nivel.
Responder

18/05/2015

Marcos P

O melhor modo de ter uma tratamento diferenciado dos erros padrão do Delphi, é via exceção.

Se você tem, na aplicação, uma classe que centraliza a persistência dos dados, isso fica mais simples de implementar.

Caso não tenha, será necessário revisar todos os pontos do código, implementando esse tratamento.
Responder

18/05/2015

Mariana Carvalho

Bem como suspeitei.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar