Stored Procedure dentro de uma View

17/08/2015

0

Boa tarde.

Pessoal, têm alguma forma de executar uma Stored Procedure através de uma view?

Um exemplo simples:

**** Inicio da View
CREATE VIEW TESTE
AS
EXECUTE ST_CRIAR_POPULAR_TAB_CLIENTE
SELECT * FROM CLIENTE
**** Fim da View


No aguardo e obrigado,
Bmd Ltda

Bmd Ltda

Responder

Posts

17/08/2015

Jothaz

Não!

View são "visões lógicas" de arquivos, então são compostas por um select e joins (principalmente unir várias tabelas como ser fosse um única). Apesar de em vários aspectos se confundirem com stored produres o escopo e uso é são outros.

Agora usar um view wm stored procedure é possível.
Responder

17/08/2015

Lucas Ramos

Boa tarde.

Pessoal, têm alguma forma de executar uma Stored Procedure através de uma view?

Um exemplo simples:

**** Inicio da View
CREATE VIEW TESTE
AS
EXECUTE ST_CRIAR_POPULAR_TAB_CLIENTE
SELECT * FROM CLIENTE
**** Fim da View


No aguardo e obrigado,

Sql Server não permite, mas isso seria uma Gambiarra monstra.

Não!

View são "visões lógicas" de arquivos, então são compostas por um select e joins (principalmente unir várias tabelas como ser fosse um única). Apesar de em vários aspectos se confundirem com stored produres o escopo e uso é são outros.

Agora usar um view wm stored procedure é possível.


Jothaz

Acredito ele estar perguntando, pois se não me engano o Postgree permite essa gambi, ou em view ou em função tabular.
Responder

17/08/2015

Bmd Ltda

Se não é possível, eu só tenho a lamentar!
Gambiarra?

Para deixar mais claro!

Montei uma consulta utilizando 8 tabelas do Protheus, com joins e tudo o que foi preciso. O resultado está perfeito, só que se trata de um volume muito grande de dados, e a consulta está muito pesada.

Como esta consulta é visualizada por uma tabela dinâmica no Excel, e não em relatório do iReport, como é de costume eu desenvolver aqui na empresa, então por este motivo tentei executar uma Stored dentro de uma View.

O Processo:
1 A Stered Procedure, alimenta dados filtrados/analisados por vario parametros, das oito tabelas do Protheus, em novas tabelas auxiliares.
2 Um simples select nessas tabelas auxiliares me retorna os dados já filtrados e analisados.
O que antes me levava alguns minutos, agora leva 24 segundos.

Para mim seria uma solução.
Responder

17/08/2015

Lucas Ramos

Bmd Texteis Ltda

Desculpa não falei por mal, é que para mim não faz sentido uma procedure dentro de uma view, acredito que se tiver uma boa quantidade de dados, e a view for bem implementada não terá problemas para filtrar os dados, mas no SQL server view não permite.
Responder

18/08/2015

Bmd Ltda

Bmd Texteis Ltda

Desculpa não falei por mal, é que para mim não faz sentido uma procedure dentro de uma view, acredito que se tiver uma boa quantidade de dados, e a view for bem implementada não terá problemas para filtrar os dados, mas no SQL server view não permite.


Sem problemas Lucas. Eu vou testar se consigo chamar a Stored antes da consulta, dentro do Excel. Depois eu posto o resultado aqui.

Att,
Responder

18/08/2015

Jothaz

Bmd Texteis Ltda

Desculpa não falei por mal, é que para mim não faz sentido uma procedure dentro de uma view, acredito que se tiver uma boa quantidade de dados, e a view for bem implementada não terá problemas para filtrar os dados, mas no SQL server view não permite.


Na minha humilde opinião, sem querer ofender ninguem, uma SP dentro de uma view é uma gambi também. Na verdade nem sabeia que no PostgreSql era possível.
Afinal é algo totalmente fora do padrão e se for necessário uma migração para outro bd fica comprometido.

Mas cada um sabe do seu cenário, então fazer-se-a o que? kkkkkkkkkkkkk
Responder

16/02/2016

Braulio António

Na minha humilde opinião cada um tenta com o que sabe, o que deve fazer é melhorar os seus skills.
Responder

16/02/2016

Jair N.

Bom Dia foi cogitado aqui, em se tratando de bancos de dados, e, cada um tem sua particularidade. Quanto a "gambiarra" existem opções alternativas que dependem da necessidade de cada um, é por isto que alguns bancos evoluem e outros ficam no passado morgando em se da o braço a torcer e acompanhar a evolução. Trabalho com vários bancos de dados e como disse cada um tem suas particularidades. Quanto ao uso de visualizações (Views) com uso de Funções (internas ou personalizadas) tanto Oracle PostgreSQL, Sybase DB2 e funciona perfeitamente, funções calculadas e Types de registros.. Outras finalidades desconheço seu uso.

Na minha humilde opinião cada um tenta com o que sabe, o que deve fazer é melhorar os seus skills.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar