Fórum StringGrid- Como saber as celulas que estão selecinadas? #340320
13/04/2007
0
estou fazendo uma rotina, para o usuário atribui valores as celulas de um stringgrid.
para nao ter que clicar em uma por uma quando os valores são iguais, eu gostaria de saber como que faz pra pegar as células selecionadas e atribuir 1 valor para todas ao mesmo tempo...
tem como?
agradeço a ajuda desde já;
(^^)
Daniel Martins
Curtir tópico
+ 0Posts
16/04/2007
Daniel Martins
Gostei + 0
16/04/2007
Micheus
Com elas vc pode utilizar StringGrid.Cells[StringGrid.Col, StringGrid.Rol] para obter/modificar o valor da célula atualmente selecionada.
Se vc habilitou goRangeSelect em Options, então também pode verificar a propriedade StringGrid.Selection, que é do tipo TGridRect (Left, Top, Right, Bottom ou TopLeft, BottomRight) - dê uma olhada no help.
Abraços
Gostei + 0
17/04/2007
Daniel Martins
por exempo Coluna inicial -> Coluna final e Linha Inicio -> Linha Fim.
é para agenda, por exempo quero colocar um evento que irá durar toda a tarde, entao as celulas referente a tarde ficam todas com o mesmo valor.
por exemplo da 14:00 as 18:00.
Stringgrid1.selection é TgridRetc, como que usa isso?
Gostei + 0
17/04/2007
Daniel Martins
é para agenda, por exempo quero colocar um evento que irá durar toda a tarde, entao as celulas referente a tarde ficam todas com o mesmo valor.
Gostei + 0
17/04/2007
Daniel Martins
Gostei + 0
22/04/2007
Micheus
O uso é bem simples, veja um exemplo onde ao clicar um botão todas as células selecionadas são preenchidas com um determinado valor:
procedure TForm1.Button5Click(Sender: TObject); var Col, Lin :Integer; begin for Col := StringGrid1.Selection.Left to StringGrid1.Selection.Right do for Lin := StringGrid1.Selection.Top to StringGrid1.Selection.Bottom do StringGrid1.Cells[Col, Lin] := ´Valor´; end;
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)