Fórum Tabelas Paradox - manipulação #233850
23/05/2004
0
Presiso criar duas rotininhas. Em Clipper é fácil, em Delphi, estou ´penando´.
A 1ª: presiso importar todos os campos da tabela para algo que eu possa me referir por index.
Na tabela tenho Nome, Endereço, Cep . . . Presiso transferir isso para algo que eu possa me referir a tal[1], tal[2], tal[3], . . . indexado por X por exemplo, que seria respectivamente Nome, Endereço, Cep, na ordem exata da tabela claro.
O 2ª é que são muitos campo, presiso criar um tipo de loop para fazer isso, simplifcando o código.
Pode ajudar-me?
Grato
Reginaldo Zumstein
Rezum
Curtir tópico
+ 0Posts
23/05/2004
Edilcimar
IndiceNomeRua -> nome + rua
IndiceNomeCidadeRua -> nome + cidade + rua
IndiceCidadeRua -> cidade + rua, etc
depois é só selecionar o índice desejado
Gostei + 0
23/05/2004
Rezum
Tenho que jogar todos os campos de um registro para um tipo de variavel indexada como é chamado em Clipper (em Delphi não sei). Presiso manipular um registro com varios campos, não varios registros com varios campos. Não sei o que usar nem como importar da tabela para esse indice e após manipular, exportar do índice para a tabela novamente.
Gostei + 0
23/05/2004
Edilcimar
ex: utilizando o primeiro índice NomeRua
With Table1 do
begin
IndexName := ´NomeRua´;
Variavel := FieldByName(´NOME´).AsString + FieldByName(´RUA´).AsString + FieldByName(´QUALQUEROUTROCAMPO´).AsString + IntoToStr(FieldByName(; OUTROCAMPO´).AsInteger);
end;
Gostei + 0
23/05/2004
Aroldo Zanela
Se o que você quer é acessar o conteúdo das colunas com base no seu índice de registro, então utilize Fields[Indice]. Isto se assemelha ao FieldGet e FieldPut do Clipper.
Exemplo:
var I, N: SmallInt; begin memo1.Lines.Clear; table1.open; N := Table1.Fields.Count-1; while not table1.Eof do begin for I := 0 to N do begin Memo1.Lines.Add(Table1.Fields[I].AsString); end; table1.Next; end; end;
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)