Fórum Tenho que pagar para desenvolver em 3 camadas ? #270883
03/03/2005
0
Afinal o q eu uso ?
DataSnap
WebSnap
WebServices ? ´Preciso de 1 webserver realmente para usar ?´
Tenho q pagar para desenvolver em 3 Camadas e para distribuir ?Fora a minha linceça do delphi ?
Existe algum medio alternativo ? ´Fora o Java :) hehe´
Grato :D
Kristian
Curtir tópico
+ 0Posts
04/03/2005
Danielclubedelphi
Mas veja bem, se vc montar uma aplicação da seguinte forma: 1 servidor de BD, 1 servidor de aplicação e vários clientes, acabará economizando nas licenças, já que os clientes não farão conexão com o banco e sim apenas o servidor de aplicação.
Supondo que seja um BD pago né...
Gostei + 0
04/03/2005
Rômulo Barros
Isso depende da empresa proprietária do SGBD. Por exemplo, a ORACLE não cobra licenças baseadas não ´máquinas que acessam o BD´, mas sim pelas ´máquinas que se beneficiam´ do BD. Ou seja, se vc tiver uma única maquina (Servidor de aplicação) acessando o BD e outras máquinas tiverem tirando proveito desse servidor de aplicação, então vc terá q pagar as licenças para essas máquinas também.
Gostei + 0
04/03/2005
Rodc
Gostei + 0
04/03/2005
Massuda
Gostei + 0
04/03/2005
Kristian
valeu
Gostei + 0
07/03/2005
Rômulo Barros
Pelo q sei, se qualquer máquina estiver acessando o ´Servidor de Aplicação que abriu a conexão com o Banco´ e venham a trabalhar com os dados do Banco, terá que pagar licença , também. Conforme mencionei anteriormente.
Gostei + 0
07/03/2005
Emerson Nascimento
Gostei + 0
29/03/2005
Marcosalex
Se não quiser pagar nada de licença usa um banco free qualquer. Programação Cliente Servidor tradicional voce também tinha que pagar licença por conexão.
Gostei + 0
29/03/2005
Kristian
para usar Soap eu preciso de 1 servidor web ?
ou dar para criar 1 aplicativo para servidor independente ?
Vc usa soap ? o q vc me falaria ? sobre 1 programa d automacao comercial ?
valeu :shock:
Gostei + 0
29/03/2005
Kapak
Escrevo sistemas em 3 camadas utilizando apenas Sockets e Threads e nunca paguei nada.
Gostei + 0
29/03/2005
Kristian
Na hora d desenvolvimento, como é ? tipo qnd eu to programando em client/server, eu vejo os campos da tbl no meus objetos query e linko eles aos dbware da vida.. qnd to usando conexao d 3 camadas com soap, datasnap e etc. tb me possibita isso e qnd to usando sockets ?
Vc conseguiu me entender ? ou ficou confuso ....
:shock:
Gostei + 0
29/03/2005
Kapak
1-Banco de Dados
2-Servidor do Banco
3-Servidor de Aplicação(regras)
4-Aplicação Cliente.
No meu caso, só tenho 3 camadas(excuindo o servidor de aplicação).
Basicamente é o seguinte:
1-Um servidor de banco de dados que possui um TServerSocket e é o responsável pela conexão c/ o banco e o aceite das conexões de vários clientes através de endereço IP e porta.
2-Aplicação cliente que possui um TClientSocket p/ conexão c/ o servidor.
Para cada conexão aceita no servidor, é aberta uma thread ref ao cliente conectado.
O cliente solicita alguma coisa, o servidor processa e envia o resultado.
Esquecí de mencionar que vc precisará de uma classe p/ transporte de dados p/ comunicação entre clientes/servidor. Até vc escrever sua própria classe, lhe aconselho a dar uma pesquisada na internet em RPCBuffer; este objeto é bem flexível, mas acho que não foi implementado nele uma comunicação via Sockets.
Gostei + 0
29/03/2005
Kapak
Gostei + 0
29/03/2005
Kristian
tipo... Vc tem uma tela d cadastro com os campos a serem preenchidos como vc fazer ? como é feito o link
e no caso d 1 DBGrid ? como é ou vc usa uma StringGrid ?
Gostei + 0
29/03/2005
Kapak
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)