Tuning e Otimização de Querys

21/02/2007

0

Oi pessoal, preciso de uma ajuda sobre otimização de velocidade na aplicação que usa DELPHI e Banco de Dados SQL Server 2000.

Me lembro que a muito tempo, me corrijam se estiver errado, que quando voce cria um JOIN e/ou quado voce faz um join de tabelas na cláusula WHERE, voce deve se preocupar com a ordem dos campos e também com os índices das tabelas, pois se o comando JOIN/WHERE não contemplar os índices existentes o BD cria-os em tempo real e isso demanda uso de máquina e degrada a performance da consulta. Minha pergunta é: aonde eu encontro um documento que fale sobre isso, pois tenho uma série de SP no meu BD aqui e preciso otimizar estas QUERY´s. porque o tempo de resposta do mesmo esta muito demorado, sendo que em alguns casos, chega a abendar (derrubar) a aplicação DEPLHI 6, que usa o ADO para fazer acesso a estas SP no BD SQL Server 2000?

Qualquer ajuda será bem vinda, pois estou um pouco perdido, qualquer documento sobre TUNING de BD e/ou boas práticas de programação serão bem vindas, porque tanto a aplicação DELPHI como o BD foram feitas a 1000 mãos e ninguém se preocupou em documentar ou criar padrões.

Abraços,

Druid.


Druid

Druid

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar