GARANTIR DESCONTO

Fórum Um simples select não funciona #492629

18/09/2014

0

Estranho demais, pelo que me lembre eu sei fazer um simples SELECT, mas está aparecendo essa mensagem, alguem ja viu isso?

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/312853-20140918-135020.jpg[/img]
Alan Mario

Alan Mario

Responder

Post mais votado

18/09/2014

São duas instruções que vc está pedindo para o MySQL executar e ambas são executadas separadamente, por isso, é necessário utilizar o ; para identificar aonde acaba a primeira instrução.
Se vc colocar outra instrução abaixo da segunda instrução, vc deverá utilizar ; na segunda instrução.

Espero ter contribuído.

Marisiana Battistella

Marisiana Battistella
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

18/09/2014

Lucas Pedroso

coloque ; no fim da linha de cima...
Responder

Gostei + 0

18/09/2014

Alan Mario

Isso é meio que sem logica da IDE não acha?

funcionou beleza agora, mas é estranho!

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/312853-20140918-141147.jpg[/img]
Responder

Gostei + 0

18/09/2014

William

Alan isso é normal na maioria das linguagens que usam ponto e vírgula para indicar o final da linha!

Uma linha sendo finalizada com ';' significa que existe mais código na linha de abaixo, por exemplo no php não precisamos colocar ';' na última linha mas por costume sempre usamos, entende-se que não existe mais nada abaixo.
Responder

Gostei + 0

18/09/2014

Alan Mario

Mas o final da linha na imagem é a primeira linha de duas, eu achei estranho. seria mais logico colocar em ambas as linhas o ; ou na ultima linha, foi onde apareceu o erro. enfim, vivendo e aprendendo, mas que é estranho é.
Responder

Gostei + 0

18/09/2014

Alex Lekao

Ola boa tarde!!!

Me intrometendo aqui. rsrsr

No caso do sql server normalmente nao utilizam o ; ou poucos o utilizam, por nao ser obrigatorio, mas eh recomendavel utilizar.

Vendo documentacao do SQL Server eles recomendam porque existe a possibilidade de se tornar obrigatorio no futuro, pelo visto eh tendencia essa padronizacao.

Particularmente sempre achei estranho alguns utilizarem e outros nao. rsrsr

Abraco.
Responder

Gostei + 0

18/09/2014

Alan Mario

Pois é, acho que faz muito tempo que não olho a ferramenta por isso estou estranhando. esquecendo das coisas rapido. eu hein!!!
Responder

Gostei + 0

19/09/2014

Alex Lekao

kkkk....

nao falo nada, eu estou bem pior. kkkkk
Responder

Gostei + 0

19/09/2014

Alan Mario

kkkk....

não falo nada, eu estou bem pior. kkkkk

rapaz, nem me "lembre" kkkkk
Responder

Gostei + 1

19/09/2014

Roniere Almeida

Acho que se acostumou a mexer no SQL Server, mas é assim mesmo, cada banco com sua particularidade, IDE´s e o SQL.
Responder

Gostei + 0

21/09/2014

Alan Mario

Acho que se acostumou a mexer no SQL Server, mas é assim mesmo, cada banco com sua particularidade, IDE´s e o SQL.

Verdade, foi isso mesmo.
Responder

Gostei + 0

25/09/2014

Alex Lekao

Pois eh. rsrsr

Eu estava a alguns dias batendo em cima de uma clausula nova que eu amigo me passou, ate ja tinha visto, lido a respeito, mas nao tinha usado.

ela foi extremamente util, resolveu um problema de lentidao numa consulta que eu tinha em mais de 90% e atendeu perfeitamente a minha necessidade.

rsrs
Responder

Gostei + 0

27/09/2014

Alan Mario

Essas consultas quando não são bem feitas podem se tornar um problema, conhecer a fundo um "simples" select revolve bastante!!!
Responder

Gostei + 0

07/10/2014

Alex Lekao

Oi Alan,

Olha o conhecimento das clausulas vai ajudar muito, conhecer bem tambem as boas praticas, evitar muitos aninhamentos, infinitos joins, etc. sao exemplos eh claro.

Na vdd, as consultas(scripts) praticamente sao outros programas, basicamente internos no banco.

Alguns softwares tem suas regras de negocios todas no banco de dados, executando procedures e triggers para executarem tarefas especificas que complementam as informacoes que o software necessita.

Dessa forma vc diminui a manutencao no sistema e faz as alteracoes ou implementacoes apenas nas regras de negocio.

Abraco.
Responder

Gostei + 0

07/10/2014

Alan Mario

Boa praticas em banco de dados, estou desatualizado.
Responder

Gostei + 0

08/10/2014

Alex Lekao

Mas eh tranquilo.

Tem bastante assunto sobre isso na net.

E as vezes agente vai aprendendo com o passar do tempo.

Exemplo, evitar o uso de inumeros Joins, evitar o uso de muitos subselects, coisas deste tipo.

Via de regra a gente acaba descobrindo uma funcionalidade do banco que supre essa necessidade que estavamos utilizando.

Passei por isso recente, um colega deu uma dica, que aumentou a performance em 90% e reduziu o codigo em uns 30%. rsrsr

Abraco.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar