Unir 2 tabelas com like

05/07/2010

0

Olá amigos estou precisando unir 2 tabelas usando o like será que tem jeito ?? Obs: estas tabelas não tem chaves para ser relacionadas.   Muito obrigado.
Marcelo

Marcelo

Responder

Posts

05/07/2010

Wilson Junior

Poderia explicar um pouco melhor a sua dúvida. De algum exemplo.
Responder

05/07/2010

Marcelo

Vou tentar explicar melhor tenho uma TB1 que guarda os nomes e outra TB2 que tem um campo text, tenho que ler a TB1 pesquisando com o like na TB2 , a rotina funciona mas é muito lenta estou tentando usar esta consulta, mas não esta dando certo select TB1.descricaotxt,TB2.descricao memo from
Nometxt TB1 left join tmplj TB2 on TB2.descricao like '%'+TB1.descricaotxt+'%'   obs: TB2.descricao é o campo text
Responder

05/07/2010

Rafael Oliveira

Quais os campos chaves dessas tabelas?
Responder

05/07/2010

Marcelo

As tabelas não tem relacionamentos, mas consegui fazer a consulta que queria, mas quando dou o open da query esta demorando muito para abrir, vou te monstrar o minha query, se vc tiver alguma fica para ficar mais rapida agradeço.   query.Close; query.SQL.Clear;
query.SQL.Add('select distinct TB1.codigocli,TB1.codigonome,TB2.descricaotxt,TB3.codigo from '+      'ClienteNome TB1 inner join Nometxt TB2 on TB1.codigonome = TB2.codigonome '+
'left join tmplj TB3 on TB3.descricao like ''%''+(RTRIM(TB2.descricaotxt))+''%'' '+
'inner join ClienteServ2 TB4 on TB1.codigoserv = TB4.codigoserv '+
'where TB3.descricao is not null and TB4.status = ''A'' and TB1.codigoserv = :wserv '+
'and TB3.rodagem = :wrodagem order by TB3.codigo');
query.ParamByName('wserv').AsString := copy(combobox1.Text,1,3);
query.ParamByName('wrodagem').AsString := edit5.text;
query.Prepare;
query.Open;
Responder

05/07/2010

Rafael Oliveira

Voce poderia usar uma subquery após um WHERE.

Ex.:
select a.desc
from TB1 a
where a.campo_desc in (select b.desctxt from TB2 b)


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar