GARANTIR DESCONTO

Fórum UPDATE NO DELPHI 2010 #484752

07/07/2014

0

Olá pessoal, preciso da ajuda de vocês, desde já agradeço quem puder me ajudar.

Galera como sou novo no Delphi estou com dúvida em como montar o fonte para aplicar um UPDATE no meu banco de dados. No SQL SERVER eu aplico a seguinte função para manipular o meu banco:
UPDATE NOME DA TABELA SET CAMPO ='VALOR' WHERE CAMPO='VALOR' AND CAMPO='VALOR' . ou seja: eu quero que aquele valor seja inserido na minha tabela desde que seja igual a um determinado campo e também igual ao outro campo que eu descrevi, até aí tudo bem.

Vamos agora para o delphi:
O valor que for digitado no DbEdit 1 seja inserido na minha tabela ao clicar no Button1, mas ele vai ser inserido na linha que tem o valor do Dbedit 2 e o DbEdit 3!!

ENTENDERAM ?? FICOU COMPLICADO DE ENTENDER PESSOAL?

Descrevendo o que eu quero na linguagem SQL SERVER ficaria deste modo então:
UPDATE NOME DA TABELA SET DbEdit1='valor digitado' WHERE Dbedit2='valor que já está salvo' AND DbEdit3='valor que já está salvo'

Se alguém puder me ajudar pessoal, como montar este SQL no delphi, estou disposto até dar uma bonificação.

Obrigado
Giuliano Frederice

Giuliano Frederice

Responder

07/07/2014

Lucas Rocha

Não conheço Delphi, más vou tentar te auxiliar e seu agradecimento é minha bonificação :P

UPDATE NOME DA TABELA SET DbEdit1='valor digitado' WHERE Dbedit2='valor que já está salvo' AND DbEdit3='valor que já está salvo'

no caso teria de ser assim vou dar exemplo numa tabela clientes pra voce entender melhor..

UPDATE tabelaClientes SET nomeCliente = '" & txtNomeCli.text & "' WHERE CodigoCliente = " & txtCodigoCliente.text & " AND StatusCliente = 'ATIVO' 

No .NET os campos textos no banco de dados são utilizados ' " & nomeDoTextbox.text & " ' (sem os espaços) e nos numéricos apenas: " & txtnumero.text & ".. os que nunca mudam tem o exemplo do statusCliente = 'ATIVO'.

Obs: explicando, ele vai fazer o Update no nome do cliente na tabelaClientes quando o código for igual ao txtCodigoCliente e o Status dele for ativo..
Responder

Gostei + 0

07/07/2014

Giuliano Frederice

Obrigado Lucas Rocha pela atenção que você deu a minha dúvida.
Vou aplicar a Sintaxe que você me passou para ver se eu consigo obter algum resultado mesmo não dando certo, fico extremamente agradecido pela sua atenção meu amigo.
Abraços e tudo de bom pra você, sucesso!!!

Aguardo mais dicas de usuários do fórum.
Responder

Gostei + 0

07/07/2014

Lucas Rocha

Hahhaha óbvio que não iria funcionar .. dei um exemplo apenas de lógica, cada linguagem possui suas particularidades .. veja abaixo um exemplo em delphi que achei..
no .NET utiliza-se o & e parece que no delphi é utilizado + .. analisando esse exemplo percebe-se que o esquema de apóstrofo muda também ao invés de ser ' " & campoTexto.text & " ' é " ' + CampoText.text + ' " sem os espaços..

begin
      Close;
      SQL.Clear;
      SQL.Add('Update Arquivo SET Sob_Rev = "'+Edit1.Text+'" where Projeto like "'+Edit3.Text+'" and Area like "'+Edit4.Text+'" and Sub_Area like "'+Edit5.Text+'" and GRD like "'+Edit6.Text+'" and Situacao like "'+Edit7.Text+'" and Rec_Env like "'+Edit8.Text+'" and Num_AEC like "'+Edit9.Text+'" and Num_Fornecedor like "'+Edit10.Text+'" and Email like "'+Edit11.Text+'" and Titulo like "'+Edit12.Text+'" and Revisao like "'+Edit13.Text+'" ');
      ExecSQL;
    end;

Para facilitar mais você pode utilizar Parâmetros

UPDATE <MINHA TABELA>
SET NOME = :nome
WHERE ID = :id

Query.ParamByName('nome').asstring = edtNome.text;
Query.ParamByName('id').asinteger = StrToInt(edtId.text); 
Responder

Gostei + 0

07/07/2014

Giuliano Frederice

Pô Lucas valeu em cara por ter tomado a liberdade de me ajudar procurando algum exemplo na internet.

Eu conheço este exemplo aí....... rsrs.... tentei aplicar mas não deu certo.

Cara mais valeu mesmo por estar me ajudando fico muito grato por isso, é bom saber que ainda existe pessoas dispostas a ajudar as outras.

Forte abraço meu amigo...
Responder

Gostei + 0

07/07/2014

Lucas Rocha

Opa por nada.. más continue tentando e não desista hehe..

Ja vi parte de uma Source de um sistema que a empresa em que trabalho feito em delphi e os sql da vida é por parametro da mesma forma que citei acima..

no caso confira se o campo da sua tabela se chama DbEdit1 .. por ex:

UPDATE NomeTabela
SET NomeClientes = :nome
WHERE CodigoClientes = :codcli

Query.ParamByName('nome').asstring = nomeCliente.text;
Query.ParamByName('codcli').asinteger = StrToInt(editcodcli.text);
Responder

Gostei + 0

07/07/2014

Giuliano Frederice

oK Lucas obrigado pela força, vou continuar tentando sim meu Brother!

Forte abraço
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar