GARANTIR DESCONTO

Fórum UPDATE NO DELPHI 2010 #484752

07/07/2014

0

Olá pessoal, preciso da ajuda de vocês, desde já agradeço quem puder me ajudar.

Galera como sou novo no Delphi estou com dúvida em como montar o fonte para aplicar um UPDATE no meu banco de dados. No SQL SERVER eu aplico a seguinte função para manipular o meu banco:
UPDATE NOME DA TABELA SET CAMPO ='VALOR' WHERE CAMPO='VALOR' AND CAMPO='VALOR' . ou seja: eu quero que aquele valor seja inserido na minha tabela desde que seja igual a um determinado campo e também igual ao outro campo que eu descrevi, até aí tudo bem.

Vamos agora para o delphi:
O valor que for digitado no DbEdit 1 seja inserido na minha tabela ao clicar no Button1, mas ele vai ser inserido na linha que tem o valor do Dbedit 2 e o DbEdit 3!!

ENTENDERAM ?? FICOU COMPLICADO DE ENTENDER PESSOAL?

Descrevendo o que eu quero na linguagem SQL SERVER ficaria deste modo então:
UPDATE NOME DA TABELA SET DbEdit1='valor digitado' WHERE Dbedit2='valor que já está salvo' AND DbEdit3='valor que já está salvo'

Se alguém puder me ajudar pessoal, como montar este SQL no delphi, estou disposto até dar uma bonificação.

Obrigado
Giuliano Frederice

Giuliano Frederice

Responder

07/07/2014

Lucas Rocha

Não conheço Delphi, más vou tentar te auxiliar e seu agradecimento é minha bonificação :P

UPDATE NOME DA TABELA SET DbEdit1='valor digitado' WHERE Dbedit2='valor que já está salvo' AND DbEdit3='valor que já está salvo'

no caso teria de ser assim vou dar exemplo numa tabela clientes pra voce entender melhor..

UPDATE tabelaClientes SET nomeCliente = '" & txtNomeCli.text & "' WHERE CodigoCliente = " & txtCodigoCliente.text & " AND StatusCliente = 'ATIVO' 

No .NET os campos textos no banco de dados são utilizados ' " & nomeDoTextbox.text & " ' (sem os espaços) e nos numéricos apenas: " & txtnumero.text & ".. os que nunca mudam tem o exemplo do statusCliente = 'ATIVO'.