Update SQL para itens semelhantes

23/03/2015

0

Boa tarde,

Eu pesquisei porém não sei se estou pesquisando da forma correta e acabei não encontrando o que preciso.

Vamos lá:

Tenho uma tabela de produtos que vou precisar inserir valores em uma coluna vazia. Os valores que irei inserir estão em um arquivo XLS. Os registros que serão inseridos precisam coincidir com uma coluna de código (ID).

Se servir de referencia, usamos uma função no Excel chamada PROCV que procura valores com uma informação de coincidência e "joga" na célula.

Link de apoio:

https://www.dropbox.com/s/p63n37jb0jg2ixg/Doc1.pdf?dl=0

Desde já agradeço.
José Jacinto

José Jacinto

Responder

Posts

23/03/2015

Marcos P

José,

O link que vc forneceu não funciona, pede usuário e senha.

Você precisa atualizar esse valores uma única vez no banco ou precisa criar na planilha algum tipo de integração que permita fazer essa atualização sempre que necessário ?

Qual versão do Sql sever ?

Você tem acesso as tabelas envolvidas via Sql Management Studio ou Query Analiser ?
Responder

23/03/2015

José Jacinto

Opa. Boa tarde. Feche o painel de login que abre. Está público.

Atualiziar somente uma vez e novos registros já serão cadastrados com estes valores.

A versão do SQL SERVER 2012 R2 pelo Manegement Studio.

Obrigado.
Responder

23/03/2015

José Jacinto

Opa. Boa tarde. Feche o painel de login que abre. Está público.

Atualiziar somente uma vez e novos registros já serão cadastrados com estes valores.

A versão do SQL SERVER 2012 R2 pelo Manegement Studio.

Obrigado.
Responder

23/03/2015

Marcos P

A ideia é simples... criar, na planilha do Excel, uma fórmula que gere o comando SQL para cada uma das linhas da planilha...

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/378439-20150323-174737.png[/img]

A fórmula, para o primeiro par de dados é : =CONCATENAR("update B1_FILIAL set B1_CODITE = '";C3;"'";" where B1_COD = '";A3;"'")

Depois de copiar a fórmula para todas as linhas, cole o bloco e execute no banco de dados.
( uma transação, vai bem... )

Entendeu o "espírito da coisa" ?
Responder

24/03/2015

José Jacinto

Ok. Vou rodar aqui. Obrigado.
Responder

26/03/2015

José Jacinto

Atendeu. Simples porém eficiente. Não usei transaction, porém funcionou. Obrigado.
Responder

26/03/2015

Marcos P

O óbvio, muitas vezes, é a última coisa que pensamos !
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar