Usando DLL para criar Form com componentes...

04/04/2003

0

Estou usando uma DLL, para criar um componente, que é sempre criado igual e tem suas chamdas iguais, com as passagens dos parâmetros. Quanto a isso tudo bem. Já criei o componente, já mostro ele, já fiz as procedures que necessito.. Mas ao criar mais que um componente de 1 vez, ele ignora o segundo até que eu de um Free no primeiro, mostrando os dois iguais, ou seja, enquanto o primeiro ainda está criado, fica aparecendo os dois como o primeiro. Quando eu dou um Free no primeiro, dai então o segundo aparece... Já tentei diversas formas de fazer isso funcionar, mas nenhuma das minhas idéias funcionaram. Se alguém souer algo que possa me ajudar...
obrigado.....
o que eu tenho é: uma DLL com uma form dentro e 3 componentes que eu preciso. Faço a chamada para a dll, que cria a form para a minha aplicação e seta algumas propriedades. Depois eu faço chamadas para as procedures da dll para mexer no meu componente criado.

obs1: eu tenho duas forms na minha aplicação com panels que recebem a form criada na DLL (Panel = Parent)
obs2: eu crio as duas instancias em duas variaveis direferentes que estão no private das minhas forms
obs3: para criar a form na dll, eu uso como aowner para o Create da Form o Application da DLL.

....


Rafael Heise

Rafael Heise

Responder

Posts

04/04/2003

Rafael Heise

Pessoal, consegui fazer o que eu queria.. eu estava testando a um tempão, e agora tive uma idéia, e funcionou.. é porque eram 3 componentes interligados, e existia uma propriedade que fazia a ligação entre 1 deles.. e era uma string. e quando o nome era igual, ele tratava todos iguais.... é como se desse um for no Application e todos os componentes com aquela propriedade ele mudava.. agora.. ta funcionando. eu coloco 1 nome para cada 1 e agora ta funcionando...
....


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar