Utilidade da Linguagem em C

24/05/2023

0

Boa tarde, pessoal. Sou iniciante em programação Gostaria de uma ajuda, após começar a estudar sobre lógica de programação, dei início a um curso em que estamos aprendendo a Linguagem ''C''. Vi alguns vídeos a respeito da linguagem também, falando sobre a utilização dessa linguagem matriz, mas gostaria de saber algo mais popular , qual é ou quais são as maiores praticas e utilizações que são feitas através dessa linguagem. Como estou a pouco tempo estudando a respeito, me surgiu essa curiosidade. Forte abraço <\><C><\>
Uéricson Ribeiro

Uéricson Ribeiro

Responder

Posts

24/05/2023

Arthur Heinrich

Linguagens de programação podem ser multi-propósito ou mais dedicadas. Elas podem ser utilizadas em ambientes com relativo poder de processamento ou em ambientes mais simples.

A linguagem C é uma linguagem muito simples, de fácil implementação do compilador, que não impõe nenhum tipo de barreira para a implementação de qualquer tipo de software. Existem compiladores para praticamente todas as plataformas e muitos compiladores ou interpretadores de outras linguagens são escritos em C, dada a sua versatilidade, eficiência e poder.

Você pode utilizar a linguagem Python, se preferir. Provavelmente, embora eu não possa afirmar, o interpretador da linguagem Python foi escrito em C. E isto pode ser a realidade de muitas linguagens.

O uso da linguagem C é bastante comum no desenvolvimento de sistemas operacionais, drivers, sistemas embarcados e compiladores.

Em um curso de programação, costuma-se utilizar linguagens como C, Pascal, ou outra linguagem de baixo nível, pois o que se pretende ensinar é a construção de algoritmos primitivos, modelagem de dados, mapeamento de memória e outras atividades típicas de programação.

Depois, você pode partir para uma linguagem orientada a objetos, para aprender outros aspectos da programação.