GARANTIR DESCONTO

Fórum Várias COndições em um mesmo If #323412

15/06/2006

0

Estou fazendo uma tela de alteração de cadastro. masquero verificarantes se algumdado foimodificado.paraisto precisode várias condiçõesnum mesmo if.como fazer isto??

ex:

If txtTx1.Text = user2.FieldByname(´Taxa´).AsString ,
txtTx2.text = user2.FieldByname(´Txmax´).AsString ,
txtTx3.text = user2.FieldByname(´Txmax2´).AsString then
begin
ShowMessage (´>> Os valores não Foram Alterados!´);
end

Tiago_hs

Tiago_hs

Responder

Post mais votado

15/06/2006

Estou fazendo uma tela de alteração de cadastro. masquero verificarantes se algumdado foimodificado.paraisto precisode várias condiçõesnum mesmo if.como fazer isto?? ex: If txtTx1.Text = user2.FieldByname(´Taxa´).AsString , txtTx2.text = user2.FieldByname(´Txmax´).AsString , txtTx3.text = user2.FieldByname(´Txmax2´).AsString then begin ShowMessage (´>> Os valores não Foram Alterados!´); end

se as condições seguem o mesmo padrão vc pode complementá-la com o AND ou OR assim:
if  ( txtTx1.Text = user2.FieldByname(´Taxa´).AsString ) and ( txtTx2.text = user2.FieldByname(´Txmax´).AsString) and ( txtTx3.text = user2.FieldByname(´Txmax2´).AsString ) And ( txtTxXXX.text = user2.FieldByname(´XXXX´).AsString ) then
   begin
      ShowMessage (´>> Os valores não Foram Alterados!´);
      //Comandos
   end
else
        begin
      ShowMessage (´>> Os valores Foram Alterados!´);
      //Comandos
   end

Espero ter ajudado :wink:

Paullsoftware

Paullsoftware
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

15/06/2006

Tiago_hs

Ok Resolveu Certinho. eu tava fazendo com o and antes só q n tinha colocado em () ae n funcionou hehehe. valew!!!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar