GARANTIR DESCONTO

Fórum Violation of primary key constraint ! Reparar erro ! #183669

23/09/2003

0

Pessoal,

Tenho uma tabela de historico onde para inserir dados nela eu coloquei um formulário de acesso onde o usuario ao clicar no botao acesso se a senha estiver correta ele entra e autoincrementa o campo codigo ( via codificaçao last e append) dessa tabela historico dai esta dando um erro no qual a mensagem é essa ´ VIOLATION OF PRIMARY KEY CONSTRAINT ! PK_HISTORICO ´CANNOT INSERT DUPLICATE KEY IN OBJECT HISTORICO, ressalto que estou usando BASE SQL SERVER 2000 E O ERRO SO ACONTECE QDO EU LOGO EM UM MAQUINA E QDO VOU LOGAR EM OUTRA MAQUINA DA ESSE ERRO DAI SE EU SAIR DO PROGRAMA E REINICIALO NOVAMENTE DAI FUNCIONA... ALGUEM PODE ME AJUDAR..?

GRATO !

[i:f95a6aca3a]Não utilize maiúsculas no título ou no texto, pois tal atitude fere as regras de conduta do fórum. (marcelo.c - Moderador)[/i:f95a6aca3a]

Jonasaf

Jonasaf

Responder

23/09/2003

Biscalquini

Eu nunca trabalhei com SERVER 2000, mas a instrução LAST e depois APPEND é inútil, pq o Append já serve para inserir um registro após o último. Verifique se vc não está dando um INSERT, antes de usar o APPEND, isto pode gravar um registro em branco no banco de dados

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar