Voce acredita em Deus?

24/10/2003

0

Ae pessoal, fazendo uma pesquisa pro senso hehe.
Eu acredito em Deus.

Deixem aqui suas opniões.


Henry

Henry

Responder

Posts

07/11/2003

Marcelo.c

Opa Ataliba, valeu brother, vo da uma olhada pra v como fica.
Beleza.

Henry, por acaso você tem o apelido de mingau ?


Responder

08/11/2003

Beppe

Putz, vi isso também. Só que eu tenho um amigo que é Mingau desde que nasceu. Olha o plágio... :lol: :lol: :lol:


Responder

08/11/2003

Henry

Ai ô, pare tudo, o migau era meu apelido na oitava serie, quando eu era branquinho que nem leite, entre outros, leitoso, albino, To-fu, mas não é plagio não, tenho esse apelido a mais de 5 anos.


Responder

08/11/2003

Marcelo.c

...quando eu era branquinho ...
Era ??? Tem certeza de que este verbo está no tempo certo ? :twisted: :twisted: :twisted:


Responder

09/11/2003

Henry

Bom Marcelo, deixo a seu jugar....

Quando criança......

[img:11e54e10be]http://www.leia.blogger.com.br/oalbinismo.jpg[/img:11e54e10be]

O grandão é meu pai, que tambem era mingau hehehehe

A minha mais atual, vcs sabem aonde achar....


Responder

17/12/2003

Vanius

Minha opnião é q Deus não existe. E um cara muito inteligente (q perdeu a noção da sua invenção) e com visão de futuro percebeu q o mundo ficaria uma zona.
´Esqueçam´ Deus durante a leitura disto.

Hoje, é impossível viver neste mundo com ´Deus´. Imaginem antigamente, onde esta pessoa (autor de Deus) vivia.
Ele imaginava q viver era cada vez mais difícil. Por que? porque se nao existisse algo ´superior´ em suas vidas, as pessoas poderiam matar, estuprar, matar, sacanear de todas as maneiras possiveis e imaginárias as outras pessoas. Se repararmos, qual é o sentido da Vida? Nascer, crescer, reproduzir e morrer. Se eu nasci, vou reproduzir bastante, matar, cheirar, fumar, beber, fazer o caralho a 4 e depois... irei morrer.
Entao esta pessoa inventou Deus para q a vida das pessoas tivesse algum sentido. E q se ela matar, etc ela não iria para o Reino de Deus. Iria para o Inferno.

Resumindo é isto ai.

Agora, para os catolicos: Alguem já ouviu falar do ´evangelho da infancia´ ou ´evangelho apócrifo´?
Uma das partes dele conta uma historia onde Jesus, ainda garoto, brincava próximo de sua mae, que estava lavando roupas. E como toda criança estava, brincava de construir uma represa.
Um de seus amiguinhos passou perto e pisou em sua represa, destruindo-a. Como era muito paciente, reconstruiu e continuou brincando. Outra vez o colega pisa na represa. Pacientemente, reconstruiu a represa novamente. e assim sucetivamente. La para a 4ª ou 5ª reconstrução da Represa o coleguinha pisou novamente e ... Advinhe o q o menino Jesus fez (é o motivo deste evangelho ser muito difícel de ser encontrado)???
Ele simplismente deu um cacete no garoto. Ele virou uma especie de Anakin Skywalker com raiva e moeu o garoto no cacete, fritou na porrada, cozinhou na pancada e etc...

Procurem... e lembre-se...
´A verdade esta lá fora´ ou la dentro do Vaticano.

Ah, um amigo acabou de me falar q ele tambem deu uma ´dialogada´ mais profunda com a Maria Madalena. (treço proibido, por isto vcs não encontraram na biblia).

Abraços,

Vanius


Responder

17/12/2003

Lucas Silva

Acredito em deus sim, mais não acredito nestes pastores que pregam o que é bom para eles.

Desculpe quem é muito fã de igreja, mais eu acho que se deus viesse aqui mudaria muita coisa que as igrejas estão pregando hoje.....

Nada contra quem vai a igreja...... Quem acha isto certo tem que ir mesmo.....

Minha opinião!

Lucas!


Responder

17/12/2003

Henry

Vanius legal teu ponto de vista...

VEja bem, como vc mesmo cito, os livros que vc encontro são os ´ Apocrifos ´ Livros de espertinhos que quiseram ter seu nome na historia, e se disseram iluminados por Deus e escreveram esses livros. Em momento algum da Biblia, vc encontra um contradição, e mesmo, com escritores de tempos diferentes, a linguagem é a mesma, ja nos aprocrifos, como 1 e 2 Tobias, usam uma linguagem medrioque e incondicente com o contexto biblico, por tal motivo, não foram aceitos na biblia apostolica romana, na convenção de Éfeso no seculo XV.


Responder

18/12/2003

Rfpsatin

[quote:9daba2d4f2=´Lucas Alves Silva´]Acredito em deus sim, mais não acredito nestes pastores que pregam o que é bom para eles.

Desculpe quem é muito fã de igreja, mais eu acho que se deus viesse aqui mudaria muita coisa que as igrejas estão pregando hoje.....

Nada contra quem vai a igreja...... Quem acha isto certo tem que ir mesmo.....

Minha opinião!

Lucas![/quote:9daba2d4f2]
Vc ta certo cara, tem muita igreja por ae q prega uma coisa + NA BÍBLIA TA OUTRA. Pregam que quem vai para a igreja e aceita a Jesus não sofre mais... Aonda esta na palavra de Deus isso? pelo contrário, esta lá escrito q qdo os problemas vierem(e virão) vc vai ter uma rocha para te socorrer e não um amigo grandão q bate em todo mundo e não deixa nada tocar em vc.


Responder

18/12/2003

Rfpsatin

Vanius legal teu ponto de vista... VEja bem, como vc mesmo cito, os livros que vc encontro são os ´ Apocrifos ´ Livros de espertinhos que quiseram ter seu nome na historia, e se disseram iluminados por Deus e escreveram esses livros. Em momento algum da Biblia, vc encontra um contradição, e mesmo, com escritores de tempos diferentes, a linguagem é a mesma, ja nos aprocrifos, como 1 e 2 Tobias, usam uma linguagem medrioque e incondicente com o contexto biblico, por tal motivo, não foram aceitos na biblia apostolica romana, na convenção de Éfeso no seculo XV.


Ae sócio no SIGPós, vc ta por dento do assunto.
+ textos apócrifos da uma briga rs.... boa parte da doutrina católica é baseada nele então vamos deixar esse tópico para outro tópico no forum rs...


Responder

18/12/2003

Rfpsatin

Salve Colegas...

Este é um tema complicado de se debater.
Costumo dizer q religião, política, futebol e linguagem de programação são temas que
geralmente acabam em discussão.

Quero colocar aqui minha opinião, sei que irá diferir de boa parte dos post´s até agora +...


Sou Cristão, mais especificamente evangélico.
Malaquias 4-5e6 e Apocalipse 10:7
e batizado em Nome do Senhor Jesus Cristo, como determina a Bíblia Sagrada em Atos 2:38.

Pessoal, discutir a existência de Deus é brincar com a existência. Filosofos e + filosofos
tentaram a vida toda econtrar o sentido da existência do homem e nunca chegaram
a um denominador comum.

´Eu sou seu criador. Você estava sob meus cuidados mesmo antes de nascer´ Isaías 42:2
´Deus não joga Dados´ . Albert Einstein.

Acho q todos aqui acreditam em Deus, de uma forma ou de outra ;-).

Eu acredito em Deus, lógico. PQ? bem essa é uma pergunta muito importante.

PQ vc é programador?
Pq vc trabalha com Delphi?
pq vc gosta + de morenas do que loiras (meu caso rs...)?

Bom esta vida esta cheia dos pq´s!!! é necessário saber responder.
lógicamente que as 3 perguntas acima seriam facilmente respondidas por mim e acredito que por vc´s tb.!

PQ vc é programador?
Pq amo desenvolvimento!

Pq vc trabalha com Delphi?
Pq gosto do ambiente e ele paga meu salário!!!! huahuahua

pq vc gosta + de morenas do que loiras (meu caso rs...)?
Hummm, me perguntem em pvt rs..... + gatinhas programadoras morenas, já tenho namorada rs...

Agora
Vc acredita em Deus?
SIM, SIM, SIM claro. PQ? A maioria das pessoas se enroscam nisto, no pq.
Saber esplicar a fé é onde muitos caem.
Acreditar em algo requer um certo grau de conhecimento e confiança.
É preciso ter a mente aberta e ter fé para se acreditar em DEUS.
Acretido em Deus pois tenho 2 coisas a este favor:
1o. tenho em mãos a maior referência da revelação de Deus ao homem, A bíblia.
A cada dia que passa pessoal, os historiadores, arqueologos e estudiosos em geral confirmam cada vez
mais os fatos ocorridos na bíblia. A pedra do rei, artefato encontrado confirma a existência do real Salomão, filho
de Davi. Análise das muralhas de Jericó comprovam o fato bíblico de que realmente elas desceram e foram sugadas por
terra assim como relatado na bíblia. Profecia em Isaias sobre Ciro, imperador medo-persa, que livrou Israel das
mãos do império babilônico concretizada +- 140 anos depois de escrita
(e o tal de isaias rs... acertou até no nome do cara, sorte dele né rs... Não). Estudos com bases em civilizações antigas
(babilônicos p.ex) testificam a existência de um grande dilúvio universal. Os mesmos relatos confirma que antes do dilúvio
os patriarcas viviam muito mais tempo que depois do dilúvio (como o caso de Adão, Sem, ... tudo na casa de 500 anos ou + )
Comprovação GENÉTICA que os Muçulmados são parentes distantes dos JUDEUS, lógico, para quem não sabe, os muçulmanos
são filhso de Ismael, primogênito de Abraão e por este motivo, irmãos de Isaque (de onde vêem os Judeus)Judeus e Muçulmanos
são irmãos, é rs... por isso que brigam tanto rs...
existem muitos outros fatos que poderia mencionar como os papiros do mar morto + acho que esses bastam.

Minha fé é baseada em comprovações da existência de Deus, como as acima, e na minha fé nele.
Ae vc me responde. Vc acredita que Jonas ficou na Baleia por 3 dias? vc acredita que o mundo foi feito em 7 dias?
Vc acredita em dinossauros? Vc acredita na história da arca?
Pela Fé em Cristo Jesus SIM. Sim pela, fé.
Deus poderia ter feito um manual completo onde todas as regras estariam lá.

´primeiro crieu o menor elemento indivisível... dai fui fazendo assim, e assim e assim e crieu a 1a. particula atômica na
terra e dai fiz isso aquilo e aquilo outro´. teriamos uma bíblia parecida com a enciclopédia Bassa rs.... e ainda não
resolveria rs...
Contudo Deus não fez isso.
Pq? não seria melhor? provavelmente sim, provavelmente com isso em mãos não estariamos aqui discutindo se Deus Existe
ou não rs...
+ Deus não fez isso com uma intenção, que pudessemos ter espaço para exercer nossa FÉ.
´Deus não joga dados´, brilhante frase de um cara brilhante. Não adiante jogar com Deus, falar.
´Deus, se vc realmente existe, então apareça p/ mim. Então me toque. Então me faça ter um calafrio! ´ Para com isso, rs..
isso é coisa de demente. Deus não vai aparecer p/ vc para comprovar que ele existe, pode até ocorrer que apareça + não
vai ser para responder a um anseio tolo seu. Se ele aparecer na tua frente seria para te dizer...´ou cara, vai estudar e para
de ficar pedindo calafrio, q coisa mais de bambi, olha para fora e veja as maravilhas q fiz, ainda preciso de mais
alguma coisa para comprovar minha existência???? tolinho rs...´

Existem coisas que são dificeis de explicar, como os exemplos acima, contudo se vc exercer a sua fé a acreditar
em Deus vai haver um dia em que vc estará diante do trono dele e ae vc vai poder se achegar até ele e sentar no
colo do teu PAI e dizer.
´Paizão, explica p/ mim aquela história da baleia vai rs... e o esquema de Adão e Eva, com quem os filhos deles se casaram rs.. com as irmãs mesmo rs..´

tenha fé

Romanos 5:1 ´Justificados,pois,mediante a fé, temos paz com DEUS ...´
Efesios 2:8 ´Pois pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus.´

2o. Vejo a cada dia a ação de Deus em minha vida e na vida das pessoas a minha volta.

Salmos 111:10 ´O temor do Senhor é o principio da Sabedoria...´
Jó 5:13 ´Ele apanha os sábios em sua própria astúcia...´


Colegas, minha intenção não é bater de frente com ninguém, este é minha participação.

Fiquem com Deus
God Bless You!!!

vou colocar aqui no final um pequeno estudo sobre teoria da evolução, acabei lendo isso num dos post´s e então
estarei colocando aqui para que vc´s possam ter algumas informações. Informações elas bem diferentes daquelas
estudadas nos livros de biologia no segundo grau(ou matéria rs... quem quiser saber mais pode procurar a despeito disso, no caso Edwards versus Aguillard, 482 U.S. 578 (1978), )

A teoria da evolução tem servido de base para o ateísmo. Tanto em Universidades como no ensino fundamental e médio, é usada para negar a idéia de um Deus, criador e pessoal. Charles Darwin ao verificar que há variações de animais da mesma espécie, que "a matéria levou formas unicelulares a formas mais complexas", através de sucessivas transformações ocorridas durante milhões de anos. A isto chamou seleção natural.

Os furos do Evolucionismo

Essa teoria fere conceitos básicos do conhecimento científico, leis que regem todo o funcionamento do Universo. É preciso ter mais fé para crer no Evolucionismo que no Criacionismo. Analise bem:

I - A teoria fere as leis da termodinâmica

Há duas Leis da Termodinâmica que comprometem a Tória da Evolução: A Lei da Conservação da energia e a Lei da Termo II

A Lei da Conservação de Energia

Ela nos diz que a energia não poder ser criada nem destruída, mas pode adquirir várias formas, inclusive a massa. Leia II Pe 3:37 e note que a Criação está em conformidade com esta lei.

A Lei da Termo II

A Segunda Lei (Termo II ou Lei de Transformação de Energia) afirma que a energia se move em níveis mais organizados para níveis menos organizados. A Termo II age ficando com menos do que antes. A energia "perdida" é acumulada na forma de uma energia indisponível, a qual mede o grau de desordem de um certo sistema. Essa energia é chamada de entropia.

II - A teoria fere a Lei da Biogênese

Essa Lei, do francês Louis Pasteur afirma, de acordo com a Bíblia, que somente vida produz vida, Gn 1:26. Já a Evolução fala que matéria inanimada produz matéria animada (viva)

III - A teoria fere a Lei de Causa e Efeito

A Lei da Causa e Efeito diz que "nenhum efeito é qualitativamente ou quantitativamente superior à causa". Portanto, uma ameba não pode produzir um homem. Leia Is 55:8 e Jr 32.17.

OS FUROS DA TEORIA DA EVOLUÇÃO DO HOMEM

1° Furo - O HOMO ERECTUS

A descoberta - A descoberta feita Dr. Eugene Dubois, nos anos de 1891 e 1892 consistia de um crânio, um fragmento de fêmur e três dentes molares. Foi rebatizado como Homo Erectus.

O Furo - Constatou-se que o crânio era de uma mulher pequena, e o fêmur como sendo humano e os dentes molares de macacos.

2 ° Furo - O HOMEM NEANDERTHAL

A descoberta - Teve como base da descoberta um crânio. Ao ser examinado revelou ser de homem macaco.

O Furo - Esses esqueletos têm sido reclassificados pelos paleontologistas como idênticos ao homem atual.

3° Furo - O HOMEM DE PEQUIM 

A descoberta - Este fóssil foi achado na cidade de Pequim

O Furo - Foi reclassificado com o nome de Homo Erectus, por se ver que os fósseis também são encontrados no homem moderno. 

4° Furo - OS AUSTRALOPITHECUS

A descoberta - Os Australopithrcines foram descobertos na África do Sul, tidos como um exemplo de "homens macacos sul-africanos".

O Furo - Como possuíam uma cultura humana, ainda muito primitiva, foi reclassificado como sendo pigmeus e aos macacos.

5° Furo - HOMEM DE JAVA E DE NEBRASKA 

A descoberta - O homem de Java (crânio) foi encontrado em 1926 e o de Nebraska em 1922 (dente), apresentado como prova técnica no "Julgamento da Evolução", em Tenessee, em 1925.

O Furo - O homem de Java, imagine, o crânio não passava de osso do joelho de um elefante. Dois anos depois, foi encontrado o esqueleto completo do homem de Nebraska, ficando comprovado que o dente pertencia a um tipo extinto de porco: "o homem não passava de um porco - grande descoberta!"

A INCONSISTÊNCIA DO EVOLUCIONISMO

O registro dos fósseis apresenta inúmeros problemas:

1. Há uma variedade de espécies que tem permanecido absolutamente fixa durante todos os milhões e milhões de anos do tempo geológico.

2. Muitas das espécies modernas são degenerações de espécies anteriores muito melhores adaptadas, e não formas superiores daquelas que se encontram nos fósseis.

3. Todas as grandes filogenias e muitas famílias, ordens e classes, e um grande gênero e espécie, aparecem no registro fóssil sem nenhuma forma intermediária ou pelo menos preliminar.

O ARREPENDIMENTO DE DARWIN

A Biografia escrita por Orlando Boyer, intitulada "Ancora da Alma", narra o encontro de Lady Hope com Darwin. Ao visitá-lo, encontrou-o com a Bíblia, lendo a carta de Hebreus. Ao falar da evolução, Darwin, parecendo perturbado, declarou:

"Eu era moço com idéias não bem formadas. Fizeram sugestões admiradas com as coisas e ficava surpreendido de ver tudo começar a arder como fogo. O povo fez destas idéias uma religião".

Então, ficou calado e depois de mencionar a santidade de Deus e a grandeza da Bíblia que segura na mão, disse de repente:

"Lady Hope, tenho uma casa no jardim, na qual podem se ajuntar trinta pessoas. É aquela lá - indicando pela janela aberta. Quero que fale lá amanhã à tarde para os criados e para os vizinhos... fale sobre Cristo Jesus e a sua salvação. Há alguma coisa melhor? Quero também que cante com eles. Pode marcar a reunião para as três horas, a janela aqui ficará aberta e pode saber que estou acompanhando os hinos..."

A existência não é casual. "A criação como Deus a fez originalmente ajusta-se ao seu caráter, com absolutos morais", com propósito. "Os homens, criados a Sua imagem, deveriam viver por livre escolha de acordo como Deus é." Darwin aceitou isto, faça o mesmo e viva.




Responder

18/12/2003

Lucas Silva

[quote:05a0a7f735=´Lucas Alves Silva´]Acredito em deus sim, mais não acredito nestes pastores que pregam o que é bom para eles. Desculpe quem é muito fã de igreja, mais eu acho que se deus viesse aqui mudaria muita coisa que as igrejas estão pregando hoje..... Nada contra quem vai a igreja...... Quem acha isto certo tem que ir mesmo..... Minha opinião! Lucas!

Vc ta certo cara, tem muita igreja por ae q prega uma coisa + NA BÍBLIA TA OUTRA. Pregam que quem vai para a igreja e aceita a Jesus não sofre mais... Aonda esta na palavra de Deus isso? pelo contrário, esta lá escrito q qdo os problemas vierem(e virão) vc vai ter uma rocha para te socorrer e não um amigo grandão q bate em todo mundo e não deixa nada tocar em vc.[/quote:05a0a7f735]


Grande parte das igrejas hoje só pensam em R$............ isso eu acho o fim..... um cara que ganha 240 conto ter que doar X¬ para igreja??

Vc´s acham isto certo???


Responder

18/12/2003

Moonlight

Eu acredito em Deus... simplesmente pq sinto que Ele existe. Isso se chama fé e não há nada que justifique: acredito pq acredito.


Responder

18/12/2003

Rfpsatin

[quote:28b4631cc4=´Lucas Alves Silva´]
[quote:28b4631cc4=´Lucas Alves Silva´]Acredito em deus sim, mais não acredito nestes pastores que pregam o que é bom para eles. Desculpe quem é muito fã de igreja, mais eu acho que se deus viesse aqui mudaria muita coisa que as igrejas estão pregando hoje..... Nada contra quem vai a igreja...... Quem acha isto certo tem que ir mesmo..... Minha opinião! Lucas!

Vc ta certo cara, tem muita igreja por ae q prega uma coisa + NA BÍBLIA TA OUTRA. Pregam que quem vai para a igreja e aceita a Jesus não sofre mais... Aonda esta na palavra de Deus isso? pelo contrário, esta lá escrito q qdo os problemas vierem(e virão) vc vai ter uma rocha para te socorrer e não um amigo grandão q bate em todo mundo e não deixa nada tocar em vc.[/quote:28b4631cc4]


Grande parte das igrejas hoje só pensam em R$............ isso eu acho o fim..... um cara que ganha 240 conto ter que doar X¬ para igreja??

Vc´s acham isto certo???[/quote:28b4631cc4]

HEHEHEHE

O conceito do dízimo é Bíblico, não tem como mudar, ta lá p/ quem quiser ver. Agora tem muita gente/igreja que explora isso tornando a igreja um meio de ganhar dinheiro.

Cabe ao cristão conciente saber que deve pagar o dízimo agora ficar esperto ONDE ta indo o dinheiro.

Vc paga e pronto, é um dever seu. Como esta sendo usando o dinheiro é outra história, o pecado não é seu, pecado é vc deixar de pagar rs...

Agora, c vc sabe q igreja tal é a maior embromassão, é quase uma empresa, por que vc vai nela? rs...

João 8:32 ´e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará´.


Responder

18/12/2003

Rfpsatin

Eu acredito em Deus... simplesmente pq sinto que Ele existe. Isso se chama fé e não há nada que justifique: acredito pq acredito.


João 20:29 Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram.

É a fé, a fé move montanhas rs...


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar