Fórum Windows com tela preta antes da tela de logon #520743
24/05/2015
0
Estou com um problema que não consigo saber do que se trata. Vamos lá.
Existem dois HD's em Minha máquina; Um com duas Boot Windows 8.1(original) + Elementay OS e o outro HD com Windows 10. Vejam bem, não existe um "triplo" boot, quando quer usar o Windows 10 eu simplesmente pressiono F8 no boot e seleciono o HD onde ele está. Então sendo assim, não existe nenhum tipo de relação entre o WIndows 8.1 e o Windows 10.
Agora o problema é o seguinte: Ontem eu estava utilizando o Windows 10, então precisei utilizar um programa que está instalado no Windows 8.1, então reiniciei o PC, pressionei F8, selecionei o HD com Windows 8.1 + Linux e deu boot normalmente no Windows 8.1.
Trabalhei normalmente por uns 30 min, depois disso reiniciei o PC para voltar ao Windows 10. Fiz todo o processo F8 etc etc. O Windows 10 começou a carregar, exibiu a logo e aquele animação com as bolinhas girando e depois quando era para aparecer a tela de logon simplesmente a tela fica preta. Reiniciei várias vezes o PC e fica só nisso; não aparece a tela para logar no sistema, fica apenas a tela preta.
Depois de muito tentar, então eis que resolvo voltar ao Windows 8.1 e trabalhar, só que agora que a raiva ficou maior. Ele está do mesmo jeito que o Windows 10!! Não aparece a tela de logon, fica só a tela preta.
Estou para "arrancar os cabelos" pois as duas versões do windows não tem nenhuma relação uma com a outra, estão em HDs diferentes e nenhuma reconhece a outra no momento do boot, isso porque quando eu instalei o Windows 10, eu desconectei todos os outros HDs justamente para não ter nenhuma relação com outro sistema, já que ele se trata de uma versão de testes ainda.
Resumindo: O Linux funciona normalmente, mas ambos os Windows fica a tela preta e não aparece o logon.
Já fiz vários testes: Deixei um HD por vez na máquina, troquei memórias, placa de vídeo, liguei no video onboard, troquei fonte e cabos sata. Muitas coisas nem tem nada a ver pois da para perceber que o problema é no Windows já que o Linux está ok. Nem mesmo consigo reparar/corrigir a instalação dos Windows.
Minhas placas de vídeo são Nvidia, e li coisas de pessoas com esse problema ou parecido(tela preta depois do logon) que relatam que ocorre depois que atualiza os drivers da nvidia através do Windows Update, só que o meu está configurado para não baixar e instalar as atualizações. Eu sempre faço manualmente e ontem eu não fiz isso, a única coisa que me lembro de ter feito foi ter atualizado o Skype no Windows 8.1 para parar de receber a tela de aviso de atualização.
Alguém passou por isso, para me dar uma mão?
Ricardo
Curtir tópico
+ 0Post mais votado
06/08/2015
Não tem outra solução a não ser formatar e voltar para a versão anterior do Windows. Tem uma versão do driver da nvidia que funciona, eu vou localizar assim que chegar em casa e depois informo qual é.
Corrigindo.
Ricardo
Gostei + 1
Mais Posts
16/09/2015
Ricardo
Creio que seu problema é outro e não relacionado com o que está sendo relatado por algumas pessoas ou você simplesmente deu sorte!
O problema não tem nenhuma relação com resolução de vídeo, ele está relacionado diretamente com o controlador. No caso eu mesmo afirmo aqui que cheguei a ligar o PC por várias vezes na minha TV via HDMI e nada foi alterado, tanto com o vídeo onboard e a placa de vídeo, ambos nvidia e a placa mãe também possui conexão HDMI. Em nenhum momento a tela deixou de ficar preta conectada a TV tanto pela HDMI da Placa de vídeo quanto pela da placa mãe com video onboard.
Outro detalhes: isso feito tanto com o Windows 8 quanto o 10! Resumindo: não tem nada a ver com resolução de vídeo, o seu caso está parecendo mais com auto ajuste do monitor.
Gostei + 0
16/09/2015
Lucas Leal
Gostei + 0
16/09/2015
Ricardo
E não é recomendado mesmo, pois até hoje ainda não foi corrigido o problema, porém é mesmo muito estranho a DELL disponibilizar o driver sabendo que uma atualização tem 90% de chances de dar m******.
Agora no seu caso, se você diz que aparece a logo do Windows, depois a tela fica preta e ao conectar na TV aparece normalmente, então que tenho quase certeza que no seu caso o driver de vídeo está configurado para expandir ou duplicar a tela, por isso aparece a imagem na TV.
Tente alterar par exibir apenas no monitor.
Gostei + 0
16/09/2015
Lucas Leal
Gostei + 0
16/09/2015
Roniere Almeida
Gostei + 0
16/09/2015
Ricardo
Se o driver está atualizado, então essa é a razão do seu problema. Portanto volta a usar a versão que usava antes.
Gostei + 0
16/09/2015
Lucas Leal
Gostei + 0
16/09/2015
Leonardo Fernandes
Outro detalhe minha placa-mãe tb tem chipset nvidia, não sei se tem alguma relação. Outro detalhe que sempre que desligo ele não liga, tenho que tirar da tomada e religalo, por isso estou tenho que hibernar ou suspender para não ter problemas. Por enquanto ainda no aguardo da solução.
Gostei + 0
29/09/2015
Alfredo
Pesquisei na web e encontrei este tópico iniciado por você. O que tem me ajudado em realizar tentativas de resolver meu problema.
Então, o problema aqui é muito parecido com o seu e de alguns colegas, tendo uma diferença.
Ao apertar o botão de ligar acende as luzes normais do teclado de inicialização, percebo que roda o hd e ventoinha porém a tela fica preta (sem aquele reflexo de sinal de ligação, sem o cursor) ou seja, nem sequer o símbolo do windows é apresentado.
Deixo ligado assim por um bom tempo e de repente ele funciona iniciando o símbolo do windows e entrando na tela de login. Funciona normalmente sem falhas. Reinicio ele e funciona normalmente.
Agora, se eu desligar o notebook e logo em seguida apertar no botão de ligar, volta a ocorrer o mesmo problema.
E percebi que começou a ocorrer como vc comentou, após o logo do windows, ficava as vezes girando aquelas bolinhas depois ficava tudo preto e depois de um tempinho entrava na tela de login. De 1 semana para cá entrou neste problema que relatei.Meu note está com Win10 Pro, placa GTX 680M nvidia. Já desinstalei o driver da placa de vídeo e reinstalei a versão 353.62 para win10. Senti uma leve melhora, demorando menos para a tela iniciar, mas ainda totalmente fora da normalidade.
Então estou pensando em voltar para o windows 8.1 (ainda tenho esta opção de retornar para o win 8.1 dentro do período de carência) e instalar o driver versão 353.62 neste caso para win 8.1 caso ainda assim persista o problema. Espero que ao retornar nem precise reinstalar o driver da placa de video e já abra tudo normalmente, mas já penso num plano b caso dê errado, tomando por base as experiências compartilhadas por vocês por aqui. Mas antes de fazer isso, estou mandando mensagem para o fabricante do meu notebook: a MSI para ver se eles me retornam com algum suporte.
Só lembrando, nessas tentativas de fazer ele ligar, ou seja, dá tela preta e não acontece nada por um tempo, eu vou desligo mantendo pressionado o botão de ligar até desligar tudo e assim tentar novamente. Nessas tentativas , tiveram vezes que o led da carga de bateria no notebook ficou piscando e nessa hora eu não conseguia ligar. Diante disso arranquei a bateria e liguei na energia e funcionou , digo ligou o notebook mas com o problema da tela preta antes do login.Depois reinseri a bateria com a energia ligada tb e funcionou com o problema ainda da tela preta. Só relatei para compor os sintomas e não necessariamente possa ter relação entre eles com o problema da tela preta antes do login sem atividade alguma na tela ficando com aquele aspecto de tela morta sem energização.
Bem, vou ver se o pessoal da MSI responde alguma coisa para eu tomar uma decisão do que fazer. Valeu , abs
Gostei + 0
29/09/2015
Leonardo Fernandes
Gostei + 0
03/11/2015
Eduardo Paino
Gostei + 0
03/11/2015
Edvaldo Amorim
Até hoje não lembro de ter me deparado com esse problema, por favor nos deixe informado.
Gostei + 0
15/11/2015
Caio Silva
Recomendo que, caso você consiga, tente executar a prompt de comando com privilégios de administrador, e execute o comando "CHKDSK" e inicie a reparação, pode demorar um pouco mas vale a pena.
Caso aconteça novamente, repita o mesmo procedimento.
(P.S: isso pode não funcionar com todos, até porque a causo do problema pode ser diferenciada, mas vale a pena tentar...)
Gostei + 0
15/11/2015
Edvaldo Amorim
Gostei + 0
16/11/2015
Caio Silva
Querendo ou não, esse problema está diretamente relacionado aos drivers da Nvidia, até porque, depois de mostrar a solução que descobri acima, meu computador voltou a ter o mesmo problema, então resolvi iniciar o Windows em modo de segurança, e lá eu fiz uma instalação limpa dos drivers da nvidia (removi a versão anterior e todas as configurações), e PÁH! Não aconteceu novamente.
Aparentemente isto não esta relacionado a update de drivers ou algo assim, o problema é que os drivers da nvidia se corrompem facilmente. O simples fato de uma queda de energia, ou fazer overclock (eu sei disso porque passei a ter esse problema após fazer um overclock na minha placa de video), ou forçar muito a placa de vídeo, e até mesmo simplesmente Desligar o Windows, pode corromper ou causar algum problema no drivers da nvidia, até porque, o Windows 8.1 tem um problema em relação a opção "Desligar" (se você tem mais de 1 OS instalado, um deles sendo o Windows 8.1 e o outro qualquer outra versão, mesmo se você resolver definir o outro sistema como principal, ao desligar a maquina no Windows 8.1, ele, no momento do boot, é quem inicializa como sistema principal, Muitas vezes fazendo com que o outro sistema pense que há um erro de disco e aparece aquela tela de checagem de disco, isso gera um bug no sistema que, as vezes pode corromper drivers de vídeo ou ter problemas relacionado à resolução).
Resumindo: Reinicie em modo de segurança, use o CHKDSK na prompt de comando com privilégios de admin, depois disso execute uma instalação limpa nos drivers da Nvidia (removendo a versão anterior), e assim que finalizada a instalação reinicie o PC.
(Dica: Faça isso em ambos os sistemas operacionais, não tem necessidade de fazer isso no Linux, já que, por ser um OS de código aberto, raramente é afetado por esse tipo de problema, acredite).
Espero que Funcione, Boa Sorte.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)