Ajuda com consuta em sql

26/11/2017

0

Boa tarde!!!
Preciso de ajuda pra realizar uma consulta, precis realizar uma consulta de quantos servicos foram prestados pelos colaboradores, até o momento eu so
cheguei a isso:
select TB_SERVICOS.COLAB_ID,TB_PREST_SERVICOS.SERVICO_ID from TB_SERVICOS,TB_COLABORADOR,TB_PREST_SERVICOS
WHERE TB_SERVICOS.COLAB_ID = TB_COLABORADOR.COLAB_ID AND TB_SERVICOS.SERVICOS_ID = TB_PREST_SERVICOS.SERVICO_ID
ORDER BY TB_SERVICOS.COLAB_ID;
Esquema: os colaboradores são cadastrados na tb colaborador, e depois o serviço que eles realizam e cadastrado na tb_servico, quando ele realiza o servico para algum cliente
esse servico é cadastrado na tb_prest_servicos. A tb colab tem ligação com a tb serviços, que por sua vez tem ligação com a tb_prest_servicos.
Agradeço desde já!
Filipe Romano

Filipe Romano

Responder

Posts

29/11/2017

Venancio Alves

Olá Filipe Romano, você pode usar um SELECT com a Função COUNT() que contar os registros de dados de um determinado campo.
Exemplo:

SELECT COUNT(NOME_DO_CAMPO) FROM NOME_TABELA

SELECT COUNT(SERVICOS_PRESTADOS) FROM TAB_SERVICOS
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar