áreas para serem estudadas

18/03/2014

0

Quais tipos de projetos, área, em um alto nível, dentro da engenharia de software vocês acham que necessitam de mais estudos, exemplos para seu avanço e melhoria completa dos conhecimentos que irão ajudar a quem utiliza?

Igor Pereira

Igor Pereira

Responder

Posts

18/03/2014

Roniere Almeida

Parrera, me desculpe pela participação, sem ter muito conhecimento, mas vi a disciplina de engenharia de software e ja faz um tempo. eu acho uma area com bastante conteudo e um prazo curto, existem diversas partes que poderia ser mais apresentadas: teoria e pratica(nem tudo é possivel), inclusive ja cheguei a abrir um post sobre cartões de referencia.(pelo menos eu vi isso) mas pouco.

espero não ter atrapalhado.
Responder

19/03/2014

Fernanda Acacia

Engenharia de Software é uma area muito abrangente, então pra mim se torna dificil fazer uma escolha sobre alguma parte especifica.
Responder

20/03/2014

Eduardo Pessoa

rapaz, quero me referir as instituições de ensino, devem dar mais enfase nessa area.
Responder

20/03/2014

Roniere Almeida

e na sua opinião Parrera?
Responder

21/03/2014

Igor Pereira

aplicação das práticas de engenharia de software em projetos reais para alunos de graduação.
Responder

21/03/2014

Marisiana Battistella

Acredito que em engenharia de software temos que aprender bem sobre as metodologias ágeis, no mínimo deve-se entender o modelo cascata e depois evoluir pra algum mais complexo, como por exemplo, o SCRUM ou o RUP.
São conhecimentos fundamentais para todas as categorias de profissionais de análise e desenvolvimento de sistemas (desenvolvedores, analistas, gestores, etc.)
Responder

21/03/2014

Igor Pereira

aprender a teoria é pouco!
acho que é necessário a vivência da aplicação das práticas de engenharia de software em equipes cujos colaboradores são parcialmente comprometidos (alunos, freelancers, estagiários) com os projetos.
Responder

21/03/2014

Marisiana Battistella

Concordo, mas antes de praticar tem que saber a teoria, pois muitos não sabem o que é aplicam errado.
... e muitas vezes quem não sabe como realmente é só critica como se as pessoas que estão buscando fazer da forma correta estivessem fazendo errado.
Responder

21/03/2014

Roniere Almeida

aplicação das práticas de engenharia de software em projetos reais para alunos de graduação.


seria interessante mesmo, ficaria mais interessante os alunos poderem, tipo, uma pequena experiencia em uma empresa, como se fosse um estagio supervisionado.
Responder

23/03/2014

Eduardo Pessoa

aplicação das práticas de engenharia de software em projetos reais para alunos de graduação.


seria interessante mesmo, ficaria mais interessante os alunos poderem, tipo, uma pequena experiencia em uma empresa, como se fosse um estagio supervisionado.


uma ideia totalmente valida. sem duvida
Responder

23/03/2014

Fernanda Acacia

na pratica seria maravilhoso.
Responder

24/03/2014

Marisiana Battistella

Mas se for parar pra pensar melhor, ainda bem que os cursos na nossa área não exigem estágio, pelo menos por aqui não exigem.
Já vi muitos amigos(as) terem q largar um emprego bom conseguirem fazer o estágio. E, como a maioria das empresas de T.I. tem consciência de que quando contratam um pessoa se experiência essa pessoa terá que aprender pra conseguir dar retorno, não vejo necessidade de ter estágios vinculados aos cursos.
Assim, quem pode e quem tem interesse em fazer estágio, faz por conta...
Responder

24/03/2014

Roniere Almeida

mas existe um detalhe não muito legal...90% das oportunidades de "ESTAGIO" pedem EXPERIENCIA, isso mesmo, EXPERIENCIA.
Responder

24/03/2014

Marisiana Battistella

Sem comentários, porque isso é uma piada...
Definitivamente a vaga pra estagiário, nesses casos, deve ser pra pagar menos...
Responder

24/03/2014

Roniere Almeida

tambem acho.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar