Fórum Arquivos de Maquinas Virtuais #464031
13/12/2013
0
Roniere Almeida
Curtir tópico
+ 0Posts
18/12/2013
Alex Lekao
se comparado com o Virtual PC, clica e arrasta...hehehe, sem comparação.
no Virtual Box, tem que criar uma parta compartilhada? no s.o ou na configuração do VB?
tanto faz... ele tem um esqueminha de configuracao... mas no meu caso como as maquinas estao em rede... acesso por barra barra(\\) mesmo... rsrsr
Gostei + 0
19/12/2013
Alex Lekao
Estava dando uma fucada hj no Virtual Box(eu falando disso novamente... rsrsr) e lembrei do que vc havia falado sobre pegar arquivos na maquina host.
Fiz uns testes e eh muuuuuito simples.
vou descrever aqui um passo a passo que vc podera fazer, caso esteja ruim me da um toque, ou se tiver alguma duvida blz?? rssr
1º - Na Tela Inicial ou de Arranque como queira chamar, rsrsr, seleciona a maquina virtual;
2º - Clique no Botao Configuracoes;
3º - Seleciona Pastas Compartilhadas;
4º - Do lado direito onde aparece lista de pastas, clique no Botao com icone de uma pasta mais um sinal de mais(+);
5º - Em caminho, clique na ponta de seta e escolha outro e aponte para a pasta que vc quer compartilhar ou digite o caminho, o nome da pasta ele assume sozinho;
6º - Escolha se quer que a pasta seja comente leitura, se nao marca sera possivel fazer alteracoes na pasta pelo SO Convidado, meio obvio ne?? rsrsr ;
7º - Escolha se quer que ela seja montada automaticamente, nesta opcao eh criado uma unidade de disco automaticamente depois que a maquina subir, isso eh bem interessante.
Com a maquina em Rodando vc tbm consegue configurar essa opcao, e criar uma pasta transiente, mas no teste que fiz vc precisa reinicar a VM para a pasta aparecer, se desligar ela some, mas vc pode qdo cria-la com a maquina rodando, escolher a opcao para tona-la permanente, ai ela nao se perdera mais, e toda vez que a maquina arrancar a pasta estara la.
Ele tem uns recursos de sincronizar area de transferencia, muito legal, que vc copia textos do host pro convidado e vice-versa(testei e faco uso frequente).
Tem o Recurso de Arrastar e soltar, vc copia pastas direto para a VM e vice-versa(nos testes que fiz, bem pokinho, nao consegui usar... rsrsr, honestamente nao vejo muita necessidade de arrastar e soltar com a pasta compartilhada... rsrsr).
Eh isso ai, espero que vc goste e que seja util... srsrs
Abraco.
Alex - Lekao
Gostei + 0
19/12/2013
Roniere Almeida
Gostei + 0
19/12/2013
Roniere Almeida
Gostei + 0
19/12/2013
Alex Lekao
kkkkk....
ele tem o recurso so nao consegui usar... e nao sei se eh igual o Virtual PC, mas tudo bem... rsrsr
mas gosto eh gosto ne??? rsrsr
infelizmente ele(Virtual PC) foi descontinuado.. rsrsr
se nao me engano quem ficou no lugar foi o Hyper V mas nao sei se funciona da mesma maneira e como tem que ser feito para usar... nao conheco praticamente nada...
ja usei para testar no Server 2012 para Data Center, e ele usa esse padrao do Hyper V, se nao me engano... rsrsr
Gostei + 0
19/12/2013
Roniere Almeida
Gostei + 0
20/12/2013
Alex Lekao
kkkk....
Gostei + 0
22/12/2013
Marcio Araujo
Gostei + 0
22/12/2013
Roniere Almeida
sim, uns de uma forma mais simples e outros um pouco mais complicado, dê o uma olhada nos links disponibilizados pelo Alex.
Gostei + 0
22/12/2013
Marcio Araujo
Gostei + 0
23/12/2013
Alex Lekao
Basicamente eh isso sim...
Gostei + 0
25/12/2013
Marcio Araujo
Gostei + 0
26/12/2013
Alex Lekao
eh isso ai... o seguro morreu de velho. rsrsr
Gostei + 0
31/12/2013
Marcio Araujo
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)