Background-color a partir de backingBean - JSF

03/12/2015

0

Boa noite!

Estou tentando montar uma data table em meu jsf, que vai listar os objetos recuperados do meu banco de dados. Um dos atributos é uma string de cor que contém o código rgb (#RRGGBB). Gostaria que, ao listar, a página recebesse esse valor e colocasse como "background-color" da célula.

Alguém já fez algo assim? Caso sim, teria um exemplo para eu seguir?

Estou utilizando o PrimeFaces, mas aceito qualquer sugestão para resolver esse problema. O PrimeFaces tem o p:colorPicker que, embora funcione, não é o ideal para se exibir numa tabela.

Segue um modelo do que estou tentando fazer:

<p:dataTable value="#{Bean.listar()}" var="objeto">
    <p:column headerText="cor">
        <h:outputText value="#{objeto.cor}"/>

        <!--
            Arranjar um jeito de colocar o valor desse #{Bean.cor} como background color.
            Não precisa ser h:outputText. Pode ser uma div ou qualquer outro tipo de tag.
        -->
    </p:column>
<p:dataTable>
Israel Santos

Israel Santos

Responder

Posts

04/12/2015

Juvenal Batista

Boa noite!

Estou tentando montar uma data table em meu jsf, que vai listar os objetos recuperados do meu banco de dados. Um dos atributos é uma string de cor que contém o código rgb (#RRGGBB). Gostaria que, ao listar, a página recebesse esse valor e colocasse como "background-color" da célula.

Alguém já fez algo assim? Caso sim, teria um exemplo para eu seguir?

Estou utilizando o PrimeFaces, mas aceito qualquer sugestão para resolver esse problema. O PrimeFaces tem o p:colorPicker que, embora funcione, não é o ideal para se exibir numa tabela.

Segue um modelo do que estou tentando fazer:

<p:dataTable value="#{Bean.listar()}" var="objeto">
    <p:column headerText="cor">
        <h:outputText value="#{objeto.cor}"/>

        <!--
            Arranjar um jeito de colocar o valor desse #{Bean.cor} como background color.
            Não precisa ser h:outputText. Pode ser uma div ou qualquer outro tipo de tag.
        -->
    </p:column>
<p:dataTable>


Tenta assim que deve funcionar.
<h:outputText value="#{objeto.cor}" style="background-color: #{objeto.cor}"/>
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar