Como fazer loop para inserir dados em um banco e dados com python?

04/02/2020

0

Aguem pode me ajudar nesse codigo? Coloquei no github. Ta bem explicado, qualquer duvida so me perguntar. To precisando de uma força. Usando o Python


link github:
https://github.com/XxAllissonxX/Projeto-API-com-Banco-de-Dados/blob/master/API-BD.py
Allisson Oliveira

Allisson Oliveira

Responder

Posts

04/02/2020

Alex William

olá amigo, tudo bem?

Vendo sua query a única coisa que me vem que pode ser o problema é:

O MySQL separa comandos por ";", se você não colocar isso no final da sua query e colocar uma segunda query logo depois ele executa a primeira e da erro logo em seguida.

Tente alterar sua variavel que recebe os comandos colocando um ";" no final de cada query, desta forma:
insert_query = "INSERT INTO log2(idveiculo, datas, latitude, longitude) VALUES ('" + str(idveiculo ) + "','" + data + "','" + str( latitude ) + "','" + str( longitude ) + "'); "


Espero ter ajudado.
:D
Responder

04/02/2020

Allisson Oliveira

olá amigo, tudo bem?

Vendo sua query a única coisa que me vem que pode ser o problema é:

O MySQL separa comandos por ";", se você não colocar isso no final da sua query e colocar uma segunda query logo depois ele executa a primeira e da erro logo em seguida.

Tente alterar sua variavel que recebe os comandos colocando um ";" no final de cada query, desta forma:
insert_query = "INSERT INTO log2(idveiculo, datas, latitude, longitude) VALUES ('" + str(idveiculo ) + "','" + data + "','" + str( latitude ) + "','" + str( longitude ) + "'); "


Espero ter ajudado.
:D
Responder

04/02/2020

Allisson Oliveira

olá amigo, tudo bem?

Vendo sua query a única coisa que me vem que pode ser o problema é:

O MySQL separa comandos por ";", se você não colocar isso no final da sua query e colocar uma segunda query logo depois ele executa a primeira e da erro logo em seguida.

Tente alterar sua variavel que recebe os comandos colocando um ";" no final de cada query, desta forma:
insert_query = "INSERT INTO log2(idveiculo, datas, latitude, longitude) VALUES (''" + str(idveiculo ) + "'',''" + data + "'',''" + str( latitude ) + "'',''" + str( longitude ) + "''); "


Espero ter ajudado.
:D






O problema não é esse, testei e não mudou nada, o problema é, uma forma de salvar os ids na tabela, pq desse jeito que ta ai no codigo so salva 1 id, mas na lista tem 5, não estou conseguindo salvar os 5 ids. ja tentei usar o FOR e não funcionou, tenho que descubrir uma forma.
Responder

05/02/2020

Alex William

Olá amigo, tudo bem?

Eu não tenho como reproduzir seu ambiente, teria como me mostrar o que tem na variavel do segundo for?

dados['features']

Posta ela aqui, por favor.
Responder

05/02/2020

Allisson Oliveira

Olá amigo, tudo bem?

Eu não tenho como reproduzir seu ambiente, teria como me mostrar o que tem na variavel do segundo for?

dados['features']

Posta ela aqui, por favor.



dados['features'], esta tudo embaixo dele, são (idveiculo, data, latitude, longitude), no json para pegar esses dados eu preciso entrar no features, pq tudo fica dentro dele. Ai tenho que interar os dados e pegar o que eu quero.
coloquei no github outro exemplo pra vc ver com é que imprimi na tela, olha la no (colsultaBD02), ou vc pode pegar a rul e jogar no postaman pra dar uma olhada no json em si.
Responder

05/02/2020

Allisson Oliveira

Olá amigo, tudo bem?

Eu não tenho como reproduzir seu ambiente, teria como me mostrar o que tem na variavel do segundo for?

dados['features']

Posta ela aqui, por favor.



link dos tabelas que estou usando. A tabela veiculos tem os ids e a log2 é onde salvo os dados que vem da api.
https://drive.google.com/drive/folders/1cFV2r2bycVAPX_FAQgGaw36hE9R9TzzU
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar