Fórum Como fazer um pequeno sistema de departamento pessoal? #617019
29/10/2021
0
Faça em C/C++, um sistema para o departamento pessoal de uma empresa. O sistema deve possuir um menu principal através do qual o usuário pode escolher a opção que deseja. As operações (opções do menu principal) são:
1.) Inclusão de um novo funcionário: Neste caso, deve-se entrar com o código, o nome, o endereço e o número de dependentes do funcionário. Em seguida, deve-se entrar com a relação de projetos nos quais o funcionário trabalha (código, nome e número de horas trabalhadas por semana em um projeto). Cada funcionário pode trabalhar em, no máximo, 5 projetos diferentes. Não existem funcionários com o mesmo código.
2.) Inclusão de novos projetos para um funcionário: Neste caso, deve-se entrar com o código do funcionário para o qual se deseja acrescentar novos projetos. Então, o sistema deve apresentar os dados do funcionário e a relação de projeto nos quais ele já trabalha. Em seguida, deve-se entrar com os novos projetos a serem incluídos (código, nome e número de horas trabalhadas por semana no projeto). Se o funcionário não existe, deve ser apresentado uma mensagem de erro.
Pessoal, desculpem pedir esse monte de coisa, mas estou simplesmente perdido em listas encadeadas, tô fazendo facul de sistemas e o EAD tá me matando😥. Enfim, qualquer ajuda tô aceitando, se puderem me mostrar como fazer essas duas ficarei muito grato. Por enquanto estou com essa estrutura básica(C++):**
1.) Inclusão de um novo funcionário: Neste caso, deve-se entrar com o código, o nome, o endereço e o número de dependentes do funcionário. Em seguida, deve-se entrar com a relação de projetos nos quais o funcionário trabalha (código, nome e número de horas trabalhadas por semana em um projeto). Cada funcionário pode trabalhar em, no máximo, 5 projetos diferentes. Não existem funcionários com o mesmo código.
2.) Inclusão de novos projetos para um funcionário: Neste caso, deve-se entrar com o código do funcionário para o qual se deseja acrescentar novos projetos. Então, o sistema deve apresentar os dados do funcionário e a relação de projeto nos quais ele já trabalha. Em seguida, deve-se entrar com os novos projetos a serem incluídos (código, nome e número de horas trabalhadas por semana no projeto). Se o funcionário não existe, deve ser apresentado uma mensagem de erro.
Pessoal, desculpem pedir esse monte de coisa, mas estou simplesmente perdido em listas encadeadas, tô fazendo facul de sistemas e o EAD tá me matando😥. Enfim, qualquer ajuda tô aceitando, se puderem me mostrar como fazer essas duas ficarei muito grato. Por enquanto estou com essa estrutura básica(C++):**
#include <iostream>
#include <windows.h>
#define MAXTAM 5
#define INICIO 1
typedef int TChave;
typedef struct TCelula_str *TApontador;
typedef struct {
TChave codigo; // codigo do projeto
char nome[30]; // nome do projeto
int horas; // numero de horas trabalhas no projeto
} TProjeto;
typedef struct {
TProjeto item [MAXTAM];
int primeiro;
int ultimo;
} TListaSequencial;
typedef struct {
TChave numero; // codigo do funcionario
char endereco [40]; // endereco do funcionario
int dependentes; // numero de dependentes do funcionario
TListaSequencial projetos; // Lista Sequencial que guarda os projetos nos quais o funcionario trabalha
} TFuncionario;
typedef struct TCelula_str {
TFuncionario item;
TApontador prox;
} TCelula;
typedef struct {
TApontador primeiro ;
TApontador ultimo;
} TListaEncadeada;
using namespace std;
// Funções(parâmetros)
void menu();
void CriaListaVazia (TListaEncadeada * lista);
int main() {
UINT CPAGE_UTF8 = 65001;
UINT CPAGE_DEFAULT = GetConsoleOutputCP();
SetConsoleOutputCP(CPAGE_UTF8);
TListaEncadeada lista;
CriaListaVazia (&lista);
int op;
do {
menu();
cout << "Escolha a opção: ";
cin >> op;
system("cls");
switch(op) {
case 1:
break;
case 2:
break;
case 3:
break;
case 4:
break;
case 5:
break;
case 6:
break;
case 7:
cout << "Volte sempre!" << endl;
system("pause");
break;
}
} while(op != 7);
return 0;
}
void menu() {
system("color 0B");
cout<<" \n ����������������������������������������������������������������";
cout<<" \n � �";
cout<<" \n � DEPARTAMENTO PESSOAL �";
cout<<" \n � �";
cout<<" \n ����������������������������������������������������������������";
cout<<" \n � �";
cout<<" \n � 1 - INCLUIR NOVO FUNCIONÁRIO �";
cout<<" \n � �";
cout<<" \n � 2 - INCLUIR NOVO PROJETO �";
cout<<" \n � �";
cout<<" \n � 3 - EXCLUIR PROJETO �";
cout<<" \n � �";
cout<<" \n � 4 - EXCLUIR FUNCIONÁRIO �";
cout<<" \n � �";
cout<<" \n � 5 - CONSULTAR FUNCIONÁRIO �";
cout<<" \n � �";
cout<<" \n � 6 - IMPRIMIR CONTRA-CHEQUE �";
cout<<" \n � �";
cout<<" \n � 7 - SAIR �";
cout<<" \n � �";
cout<<" \n ����������������������������������������������������������������\n\n";
}
void CriaListaVazia (TListaEncadeada * lista) {
lista->primeiro = new TCelula;
lista->ultimo = lista->primeiro;
lista->primeiro->prox = NULL;
}
int VerificaListaVazia (TListaEncadeada lista) {
return (lista.primeiro == lista.ultimo);
}Makaveli Don
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)