Consulta SQL em relatorio QReport

13/02/2003

0

Criei um relatório usando QReport e gostaria de imprimir apenas os registros que forem referentes a um determinado mês. Tentei usar o componente Query, e escrevi o seguinte na sua propriedade SQL: ´SELECT * FROM NomeTabela WHERE Data LIKE ´¬02/03´´, para escolher o mes de Fev-2003. O programa, no entanto não aceita esta instrução e eu não conheço outra forma de fazê-lo. Alguém pode me dar uma ajuda? Qualquer ajuda será bem vinda!!!

[]´s,
MPSoares


Mpsoares

Mpsoares

Responder

Posts

13/02/2003

Anonymous

dependendo do banco que vc estiver usando a sintaxe muda

Access
SELECT * FORM TABELA WHERE VENCIMENTO >= CVDATE(´01/02/2003´) AND VENCIMENTO <= CVDATE(´28/02/2003´)
Oracle
SELECT * FORM TABELA WHERE VENCIMENTO >= TO_DATE(´01/02/2003´) AND VENCIMENTO <= TO_DATE(´28/02/2003´)


Responder

15/02/2003

Lira

Olá MPSoares.
A pouco tive que fazer uma consulta parecida com a sua. Então para pesquisarpelo mês vc deve ter uma data fim e uma data início (Por exemplo para fevereiro a data início é: 01/02/03 e a data Fim é: 28/02/03). Então no Sql do Query coloquei o seguinte:
[color=red:276d7f1ec5]Select CodAlu, DtPag, VlPag, CodRecPag From TbPag Where [b:276d7f1ec5]DtPag Between :Inicio And :Fim [/b:276d7f1ec5]Order By CodRecPag[/color:276d7f1ec5]
Assim você define Inicio e Fim como parametros da Query, estes sendo valores em String. E no código fonte eu coloquei o seguinte:
[color=red:276d7f1ec5]
Var
Inicial, Final, Presente, Aux: TDateTime;
Begin
...
DmAcad.QrPagMes.Active:= False;
DmAcad.QrPagMes.Parameters.Items[0].Value:= Inicial;
DmAcad.QrPagMes.Parameters.Items[1].Value:= Final;
DmAcad.QrPagMes.Active:= True;
...
[/color:276d7f1ec5]
Assim é só adaptar este exemplo para o seu.
Se tiver problemas em achar o último dia do mês me mande um e-mail.
Até mais.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar