Copiar conteúdo de um campo para outro

26/11/2015

0

Olá, bom dia a todos!

Preciso de uma ajudinha. Primeiramente, me desculpem, sou iniciante, e portanto o que puderem ser mais didáticos agradeço:

Tenho um ajuste para fazer em uma base de dados, e não sei bem como proceder. Se puderem me ajudar, lhes agradeço muito. Uso o phpmyadmin.

Preciso selecionar os registros de um tipo específico em uma "tabelaX" (ex: tipo = 5) e copiar as informações do campo "subsecao" deste "tipo = 5" para os campos de "secao" deste mesmo "tipo = 5", indicando que a "subsecao" que esteja vazia e/ou nula não seja copiada, para que o campo "secao", neste caso, permaneça como está, pois há casos onde o campo de "subsecao" não tem informação nenhuma e neste caso deverei manter as informações do campo "secao".

Qualquer informação que não tenha ficado clara, tento explicar melhor. E qualquer ajuda que puderem dar será muito bem vinda.

No mais, agradeço muito a quer puder me dar esse apoio!

Abraço!
Luiz

Luiz

Responder

Post mais votado

27/11/2015

É justamente a condição que indica que a subsecao, obrigatoriamente, deve estar vazia ('') para ser atualizada...

Caso a coluna subsecao não seja obrigatória, você pode complementar com :

WHERE tipo = 5 AND ( subsecao <> '' and subsecao is not null )


Ou seja... a subsecao ser diferente de vazio '' e a subsecao não ser nula.

P.S.: Perdão por me meter na sua resposta William.


Olá Marcos, bom dia.

Obrigado, é isso mesmo, a subsecao somente será copiada para secao caso ela não esteja vazia ou seja nula.

Obrigado aos amigos.

Assim que testar, retorno o resultado.

Bom final de semana!

Abraço.

Luiz

Luiz
Responder

Mais Posts

26/11/2015

William

Luiz todo o processo de captura e atualização dos dados ocorrem na mesma tabela ou são tabelas diferentes?
Responder

26/11/2015

Luiz

Luiz todo o processo de captura e atualização dos dados ocorrem na mesma tabela ou são tabelas diferentes?


Olá William, boa tarde.

Ocorrem na mesma tabela.

Obrigado por seu retorno.

Abraço
Responder

26/11/2015

William

Olá montei essa instrução, veja se serve para você, pode ser necessário alguns ajustes:
UPDATE tabelaX SET secao = subsecao 
WHERE tipo = 5 AND subsecao <> ''
Responder

27/11/2015

Luiz

Olá montei essa instrução, veja se serve para você, pode ser necessário alguns ajustes:
UPDATE tabelaX SET secao = subsecao 
WHERE tipo = 5 AND subsecao <> ''


Olá William, bom dia.

Ok. Vou testar e retorno o resultado.

Ela pelo que entendi, atualiza a tabelaX com o conjunto secao igual ao subsecao, onde o tipo for 5, e a subsecao não estiver vazia/nula. O que são as duplas aspas simples no final?

Muito obrigado!
Responder

27/11/2015

Marcos P

É justamente a condição que indica que a subsecao, obrigatoriamente, deve estar vazia ('') para ser atualizada...

Caso a coluna subsecao não seja obrigatória, você pode complementar com :

WHERE tipo = 5 AND ( subsecao <> '' and subsecao is not null )


Ou seja... a subsecao ser diferente de vazio '' e a subsecao não ser nula.

P.S.: Perdão por me meter na sua resposta William.
Responder

27/11/2015

William

Sem problemas Marcos P, sua colocação foi perfeita, acabei esquecendo de condicionar o valor NULL na minha instrução!
Responder

30/11/2015

Luiz

Olá amigos, bom dia.

Fiz um pequeno teste e funcionou perfeitamente. Só que agora tenho uma dúvida. A base é grande, cerca de 600mb, e li que alterações em bases grande, ainda mais neste caso, uma alteração que envolve uma quantidade significativa de dados, deve ser feito via SSH. E no caso de ser via SSH creio que a instrução seja outra. É isso mesmo?

Tenham uma ótima semana.

Obrigado.
Responder

30/11/2015

Lisiane Vale

Escreva um Servlet que recebe como argumento um inteiro (enviada através de um formulário), e imprime no HTML resposta a tabuada desse número específico; pode me ajudar
Responder

30/11/2015

William

Olá amigos, bom dia.

Fiz um pequeno teste e funcionou perfeitamente. Só que agora tenho uma dúvida. A base é grande, cerca de 600mb, e li que alterações em bases grande, ainda mais neste caso, uma alteração que envolve uma quantidade significativa de dados, deve ser feito via SSH. E no caso de ser via SSH creio que a instrução seja outra. É isso mesmo?

Tenham uma ótima semana.

Obrigado.


A instrução contínua a mesma, a única diferença é que vc vai executar via terminal!
Responder

30/11/2015

Marcos P

Exatamente o mesmo comando, o que muda é a forma de conexão...

Seria interessante incluir a instrução em uma transação, restaurando os dados originais em caso de falha.
Responder

27/08/2020

Paulo

Obrigado mano,

Faz tanto tempo esse post, mas me ajudou muito hoje 27/08/20
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar