Copiar conteúdo de um campo para outro

26/11/2015

0

Olá, bom dia a todos!

Preciso de uma ajudinha. Primeiramente, me desculpem, sou iniciante, e portanto o que puderem ser mais didáticos agradeço:

Tenho um ajuste para fazer em uma base de dados, e não sei bem como proceder. Se puderem me ajudar, lhes agradeço muito. Uso o phpmyadmin.

Preciso selecionar os registros de um tipo específico em uma "tabelaX" (ex: tipo = 5) e copiar as informações do campo "subsecao" deste "tipo = 5" para os campos de "secao" deste mesmo "tipo = 5", indicando que a "subsecao" que esteja vazia e/ou nula não seja copiada, para que o campo "secao", neste caso, permaneça como está, pois há casos onde o campo de "subsecao" não tem informação nenhuma e neste caso deverei manter as informações do campo "secao".

Qualquer informação que não tenha ficado clara, tento explicar melhor. E qualquer ajuda que puderem dar será muito bem vinda.

No mais, agradeço muito a quer puder me dar esse apoio!

Abraço!
Luiz

Luiz

Responder

Post mais votado

27/11/2015

É justamente a condição que indica que a subsecao, obrigatoriamente, deve estar vazia ('') para ser atualizada...

Caso a coluna subsecao não seja obrigatória, você pode complementar com :

WHERE tipo = 5 AND ( subsecao <> '' and subsecao is not null )


Ou seja... a subsecao ser diferente de vazio '' e a subsecao não ser nula.

P.S.: Perdão por me meter na sua resposta William.


Olá Marcos, bom dia.

Obrigado, é isso mesmo, a subsecao somente será copiada para secao caso ela não esteja vazia ou seja nula.

Obrigado aos amigos.

Assim que testar, retorno o resultado.

Bom final de semana!

Abraço.

Luiz

Luiz
Responder

Mais Posts

26/11/2015

William

Luiz todo o processo de captura e atualização dos dados ocorrem na mesma tabela ou são tabelas diferentes?
Responder

26/11/2015

Luiz

Luiz todo o processo de captura e atualização dos dados ocorrem na mesma tabela ou são tabelas diferentes?


Olá William, boa tarde.