CRUD em JAVA POO | Verificando os conceitos de POO

16/09/2019

0

Olá gente, meus cumprimentos. Postei o código completo do código aqui: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1397647-crud-em-java-poo-apenas-sugest%C3%B5es-de-melhorias/ e queria explorar o item III: (II) conceitos de poo como herança, encapsulamento e polimorfismo se estão bem empregados;



Irei fazer alguns comentários e me digam se eu estou errado ou não.



1 - O conceito de herança no meu código está relacionado a classe Pessoa, Aluno e Instrutor. A classe Pessoa é uma classe abstrata, isto é, é uma classe que serve de modelo (nesse caso para Aluno e Instrutor). Ela sempre será uma superclasse genérica, e suas subclasses serão mais específicas. E está representado por extends:

public class Aluno extends Pessoa { //A CLASSE ALUNO HERDA OS ATRIBUTOS DA CLASSE PESSOA


public class Instrutor extends Pessoa {	//A CLASSE INSTRUTOR HERDA OS ATRIBUTOS DA CLASSE PESSOA


2 - Ao meu entender, o conceito de encapsulamento (e não inseri o conceito de interface ainda) está embutido no fato dos atributos serem privados, já que o encapsulamento serve para controlar o acesso aos atributos e métodos de uma classe.



3 - Em relação ao Polimorfismo (sobrescrita, sobrecarga e tipo) não sei ao certo explicar onde de fato empreguei. Eu fiz esse código com a ajuda de um amigo, ele me deu umas dicas comentando algumas coisas, mas ainda assim não entendi direito o assunto de polimorfismo empregado no código, se alguém puder me ajudar e explicar no código.



O que acham?
Hermano

Hermano

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar