Delphi Android

01/08/2015

0

Boa tarde Galera !

tudo bem ?

gostaria de saber se alguem ja passou por algo deste tipo , hoje realizei a reinstalação do delphi XE8 na minha maquina devido a formatação recente , e ao tentar compilar um projeto para android apresenta o seguinte erro :

Checking project dependencies...
Compiling Project1.dproj (Debug, Android)
[Exec Error] The command "PATH C:\Program Files (x86)\Java\jdk1.6.0_26\bin;C:\Program Files (x86)\Embarcadero\Studio\16.0\bin;C:\Users\Public\Documents\Embarcadero\Studio\16.0\Bpl;C:\Program Files (x86)\Embarcadero\Studio\16.0\bin64;C:\Users\Public\Documents\Embarcadero\Studio\16.0\Bpl\Win64;C:\ProgramData\Oracle\Java\javapath;C:\Windows\system32;C:\Windows;C:\Windows\System32\Wbem;C:\Windows\System32\WindowsPowerShell\v1.0\;C:\Program Files\nodejs\;C:\Program Files (x86)\Skype\Phone\;C:\Program Files (x86)\nodejs\;C:\Users\Pagotto\AppData\Local\Android\android-sdk\tools;C:\Users\Pagotto\AppData\Local\Android\android-sdk\platform-tools;C:\Program Files (x86)\apache-ant-1.8.2\bin;C:\Users\Public\Documents\Embarcadero\Studio\16.0\Bpl;C:\Users\Pagotto\AppData\Roaming\npm & "C:\Users\Public\Documents\Embarcadero\Studio\16.0\PlatformSDKs\android-sdk-windows\build-tools\19.1.0\dx.bat" --dex --output="C:\Users\Pagotto\Documents\Embarcadero\Studio\Projects\Android\Debug\classes.dex" "c:\program files (x86)\embarcadero\studio\16.0\lib\Android\Debug\android-support-v4.dex.jar" "c:\program files (x86)\embarcadero\studio\16.0\lib\Android\Debug\apk-expansion.dex.jar" "c:\program files (x86)\embarcadero\studio\16.0\lib\Android\Debug\cloud-messaging.dex.jar" "c:\program files (x86)\embarcadero\studio\16.0\lib\Android\Debug\fmx.dex.jar" "c:\program files (x86)\embarcadero\studio\16.0\lib\Android\Debug\google-analytics-v2.dex.jar" "c:\program files (x86)\embarcadero\studio\16.0\lib\Android\Debug\google-play-billing.dex.jar" "c:\program files (x86)\embarcadero\studio\16.0\lib\Android\Debug\google-play-licensing.dex.jar" "c:\program files (x86)\embarcadero\studio\16.0\lib\Android\Debug\google-play-services.dex.jar" " exited with code 1.
Failed
Elapsed time: 00:00:01.4


ja realizei varias buscas no site da embarcadeiro e em varios outros sites e nao encontrei nenhuma resposta para isso , não consigo compilar de jeito algum para android, se eu selecionar como win32 ele consegue compilar normalmente mais para android , nem com um dispositivo plugado não funciona apresenta o mesmo erro , tambem realizei o teste de criar um novo projeto e colocar somente um buttom e tentar compilar , tambem apresenta o mesmo erro .

agradeço desde já !

grande abrç!
Pedro Pagotto

Pedro Pagotto

Responder

Post mais votado

21/09/2015

Comigo resolvi este problema da seguinte forma: Na tela PROJECT MANAGER (à direita) vá em Android SDK --->> CONFIGURATION e verifique se a opção Application Store esta DESATIVADA deixando a outra opção existente ativada, depois logo abaixo em LIBRARIES clique com o botão direito em cada opção listada e desative.

Vinicius Ferreira

Vinicius Ferreira
Responder

Mais Posts

17/08/2015

Antonio Silva

Estou exatamente com o mesmo problema! Notei que começou depois da instalação do Win 10. Quem conseguir solucionar primeiro, posta a solução aqui ok ?

[Exec Error] The command "PATH C:\Program Files\Java\jdk1.7.0_71\bin;C:\Users\Public\Documents\Embarcadero\InterBase\redist\InterBaseXE7\IDE_spoof;C:\ProgramData\Oracle\Java\javapath;D:\Program Files\Embarcadero\Studio\16.0\bin;C:\Users\Public\Documents\Embarcadero\Studio\16.0\Bpl;D:\Program Files\Embarcadero\Studio\16.0\bin64;C:\Users\Public\Documents\Embarcadero\Studio\16.0\Bpl\Win64;C:\WINDOWS\system32;C:\WINDOWS;C:\WINDOWS\System32\Wbem;C:\WINDOWS\System32\WindowsPowerShell\v1.0\;C:\AMD\Driver\ATI.ACE\Core-Static;C:\Program Files\ATI Technologies\ATI.ACE\Core-Static & "D:\Program Files\Embarcadero\Studio\16.0\PlatformSDKs\android-sdk-windows\build-tools\21.1.2\dx.bat" --dex --output="D:\XE8\CFCLoteria\Android\Debug\classes.dex" "d:\program files\embarcadero\studio\16.0\lib\Android\Debug\android-support-v4.dex.jar" "d:\program files\embarcadero\studio\16.0\lib\Android\Debug\apk-expansion.dex.jar" "d:\program files\embarcadero\studio\16.0\lib\Android\Debug\cloud-messaging.dex.jar" "d:\program files\embarcadero\studio\16.0\lib\Android\Debug\fmx.dex.jar" "d:\program files\embarcadero\studio\16.0\lib\Android\Debug\google-analytics-v2.dex.jar" "d:\program files\embarcadero\studio\16.0\lib\Android\Debug\google-play-billing.dex.jar" "d:\program files\embarcadero\studio\16.0\lib\Android\Debug\google-play-licensing.dex.jar" "d:\program files\embarcadero\studio\16.0\lib\Android\Debug\google-play-services.dex.jar" " exited with code 1.
Responder

08/09/2015

Graziani

Conseguiram resolver ???
Responder

17/09/2015

Bruno

Olá pessoal, eu estava com este mesmo problema e logo após desinstalar o java 8 update 60 voltou ao normal.
Eu tive o problema logo após atualizar o java.
Não sei dizer exatamente se é isso, porém foi a solução que eu encontrei.
Responder

26/10/2015

Felipe Pucci

eu também desinstalei o java e tudo voltou a funcionar normalmente...
Responder

26/10/2015

Jefferson Olynyki

Comigo resolvi este problema da seguinte forma: Na tela PROJECT MANAGER (à direita) vá em Android SDK --->> CONFIGURATION e verifique se a opção Application Store esta DESATIVADA deixando a outra opção existente ativada, depois logo abaixo em LIBRARIES clique com o botão direito em cada opção listada e desative.

Fiz isso qnd tive esse problema resolveu tmb
Responder

26/09/2016

Marcelo2306

Qual caminho para chegar ? No meu Delphi não estou localizado essa opção de desmarcar
Responder

26/09/2016

Jones Granatyr

Tente atualizar o Android pelo Android Tools, no menu da Embarcadero mesmo
Responder

26/09/2016

Jones Granatyr

Tente atualizar o Android pelo Android Tools, no menu da Embarcadero mesmo
Responder

07/03/2018

Paulo Ricardo

Eu tbm passei por isso, o que estava acontecendo é que tinha duas versão do jdk do java instalado no windows, o delphi apontava para a versão jdk1.8.0_162 e quando eu executava o cmd java -version, retornava outra versão; Solução, exclui todas as versões e instalei a mais nova e apontei no delphi o caminho desta versão.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar