Desativar Trigger no UPDATE - Firebird

18/06/2019

0

Olá..

Existe uma possibilidade de desativar determinadas trigger quanto atualizar registros?
Exemplo: UPDATE TABELA SET CAMPO=''NOVO VALOR'' DISABLE TRIGGER TABELA_TRIG ???

O motivo é que coloquei via Trigger o LOG, porem em determinadas situações não preciso de registrar.
Uma situação seria desativar antes a Trigger e ativar depois, porém a preocupação é se a conexão cair ou travar o sistema no meio do procedimento, aí a Trigger poderia ficar desativada não registrando informações importantes.

Aguardo contribuições ou outras soluções.

Obrigado

Ruberval
Interativa Sistemas

Interativa Sistemas

Responder

Post mais votado

21/06/2019

Olá, creio que a trigger não ficará desabilitada se gerar erro, ou a aplicação travar.
O banco de dados trabalha por lotes de transação, então se ele não realizar a transação por completo o mesmo irá realizar um rollback, portando a trigger de log não ficará dasabilitada.


Olá, obrigado pela resposta, mas acho que não fui claro na minha dúvida.

Hoje tenho que desabilitar a Trigger, executar o INSERT/UPDATE/DELETE e depois habilitar a Trigger.
Queria fazer isso num só comando, igual no MySql//SqlServer/etc.

Ruberval

Interativa Sistemas

Interativa Sistemas
Responder

Mais Posts

20/06/2019

Bruno Guelere

Olá, creio que a trigger não ficará desabilitada se gerar erro, ou a aplicação travar.
O banco de dados trabalha por lotes de transação, então se ele não realizar a transação por completo o mesmo irá realizar um rollback, portando a trigger de log não ficará dasabilitada.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar