Dúvidas SVN

27/02/2013

0

Como garantir que o trunk no ambiente de produção é o mais atualizado?
No SVN é possível saber se entre as pessoas que baixaram um projeto uma delas fez uma alteração e não subiu novamente?
Qual é a melhor forma de controlar os trunks e branches?
Rcs Ltda

Rcs Ltda

Responder

Posts

27/02/2013

Danilo Gomes

Cara, não sei sinceramente se dá pra fazer tudo isto que você gostaria com SVN não.

SVN não trabalha com repositórios locais, como o GIT.

Geralmente, a forma como sempre trabalhei foi pensando em nunca programar na trunk.

Fazer tudo em branches baseadas na trunk, mas nunca diretamente nela.
Isso facilita na hora de remover alterações, desfazendo-se apenas os merges.

Para subir uma versão, mergear as branches devidas na trunk e gerar uma tag da versão.

Essa foi a melhor experiência de uso que tive com SVN.
Responder

28/02/2013

Igor Pereira

Acho essa opção do Danilo bem aconsalhável! Também trabalho desta maneira com o Subsersion.
Responder

04/03/2013

Code Easy

Na minha empresa trabalhamos com o conceito do programador cria um branch de trabalho para ele e ele só tem permissão ao branch. Depois que ele termina de programar, ele envia os fontes para o revisor da equipe avaliar e se estiver tudo ok, o revisor é que faz o merge para o trunk. O revisor é o unico que possui acesso ao trunk. Quando é fechada uma versão, o revisor cria um tag à partir do trunk. Pense nisso, tire as permissões de gravação de todos os usuários e deixe apenas os revisores ("sêniors") terem acesso de read/write e os demais apenas com acesso de leitura e o seu trunk ficará sempre atualizado. Você pode fazer isso tudo criando perfis no SVN, um de programador e outro para revisor.
Responder

01/11/2013

Josimar Monteiro

Ola pessoal gostaria de uma ajuda sobre o github, vocês podem me ajudar : estou fazendo um projeto na faculdade e tenho que usar o github com minha equipe, no caso eu criei o repositório, logo serei o repositório central(master) e minha equipe para poder utiliza-lo teria que fazer o que???
eu pensei que só adicionando eles no repositório como colaboradores já seria o bastante mais não deu certo, eles fazem o commit e quando clicam em SYNC para sincronizar no repositório mais da erro, podem me dar uma ajuda nisso, tenho que dar mais alguma permissão para eles no master ou ele devem fazer mais alguma coisa além de clonar meu repositório, muiiiiitooo obrigado a todos, sou novo git mais pensei que seria mais fácil, hahaah
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar