[Java Rest] Erro ao retornar JSON

25/08/2018

0

Olá, boa noite! Estou começando a aprender sobre rest e estou com um problema com o meu primeiro codigo, é o seguinte. Se eu retorno uma String, ele retorna normalmente, mas quando eu retorno como JSON, ele dá erro. Segue os codigos:
\\\\ Classe do obj test
public class test {
private String nome;
private String idade;

public test() {
this.nome = "";
this.idade = "";
}
public String getNome() { return nome; }
public void setNome(String nome) { this.nome = nome; }
public String getIdade() { return idade; }
public void setIdade(String idade) { this.idade = idade; }
}
\\\\Applet
@Path("/teste")
public class teste {
@GET
@Path("/list")
//@Produces(MediaType.APPLICATION_JSON + CHARSET)
@Produces(MediaType.APPLICATION_JSON)
public test listar() {
test Jean = new test();

Jean.setIdade("26");
Jean.setNome("Jean");

System.out.println(Jean.getNome()+Jean.getIdade());
return Jean;
}
}
\\\\Erro no navegador
HTTP Status 500 - Internal Server Error
type Exception report

messageInternal Server Error

descriptionThe server encountered an internal error that prevented it from fulfilling this request.

exception

javax.servlet.ServletException: org.glassfish.jersey.server.ContainerException: java.lang.NoClassDefFoundError: Could not initialize class org.eclipse.persistence.jaxb.BeanValidationHelper
root cause

org.glassfish.jersey.server.ContainerException: java.lang.NoClassDefFoundError: Could not initialize class org.eclipse.persistence.jaxb.BeanValidationHelper
root cause

java.lang.NoClassDefFoundError: Could not initialize class org.eclipse.persistence.jaxb.BeanValidationHelper
note The full stack traces of the exception and its root causes are available in the GlassFish Server Open Source Edition 4.1.1 logs.

Obrigado!
Jean Oliveira

Jean Oliveira

Responder

Post mais votado

25/08/2018

Mano, não sei se seria o caso, mas tenta botar um @JSONIgnore em cima da classe que acredito que irá resolver.

José Soares

José Soares
Responder

Mais Posts

25/08/2018

Jean Oliveira

Diz que não encontrou dependências para esse include. Não funcionou =(
Responder

26/08/2018

Jean Oliveira

Depois de pesquisar bastante, vi que era um problema com um dos modulos do glassfish. Troquei um dos arquivos que estavam na pasta dele e funcionou perfeitamente. Abraço!

Link da solução: https://www.ivonet.nl/2016/09/06/Could%20not%20initialize%20class%20org.eclipse.persistence.jaxb.BeanValidationHelper/
Responder

26/08/2018

José Soares

Olá Jean, que bom que conseguiu, abraços!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar