´Me ajudem com uma prova em Java

02/06/2020

8

1) Suponha a existência da implementação em Java da seguinte hierarquia de classes:
https://photos.app.goo.gl/7HsJzkXkk5FeVkBP9
Suponha também a existência de uma classe denominada de RepositorioCliente na qual existe um atributo declarado como: ArrayList clientes = new ArrayList();

a) Desenvolva nessa classe um método com a seguinte assinatura: HashMap retornaMapaCliente ( ) Esse método percorre o ArrayList clientes e retorna um mapa (HashMap) com todos os clientes desse ArrayList. A chave do mapa é representada por um inteiro, que pode ser o cpf ou o cnpj, dependendo do cliente ser físico ou jurídico. O valor do mapa é representado pelo objeto do tipo Cliente.

b) Desenvolva nessa classe um outro método com a seguinte assinatura: void verificaAntesIncluir (ArrayList pclientes) Esse método recebe como parâmetro um ArrayList. O método deve percorrer o ArrayList recebido como parâmetro (pclientes) e verificar se o Cliente armazenado no parâmetro existe no ArrayList clientes. Se não existir, o mesmo deve ser incluído. Para verificar se o cliente existe ou não, deve-se fazer uma comparação entre o cpf ou o cnpj do cliente (no caso de ser físico ou jurídico) armazenado no parâmetro pclientes com cpf ou cnpj do cliente armazenado no atributo clientes. A igualdade na comparação significa que um cliente armazenado no parâmetro pclientes já existe no atributo clientes. Nesse caso o cliente não deve ser incluído em clientes.  

2) Escrever uma classe em Java, com o programa principal, denominada de CopiaParcial. Nessa classe utilizaremos dois arquivos: um para entrada de dados (leitura) e outro para saída de dados (escrita). Nessa classe também é declarado um buffer cuja capacidade deve ser menor que o tamanho do arquivo de entrada. Com isso precisaremos realizar várias leituras no arquivo de entrada para alcançar o seu final. O programa deve ler o arquivo de entrada e escrever os dados lidos no arquivo de saída de acordo com a regra: . os dados obtidos a partir da primeira leitura devem ser escritos (gravados) no arquivo de saída . os dados obtidos a partir da segunda leitura não devem ser escritos no arquivo de saída . repetir o processo acima, alternadamente gravando e não gravando os dados no arquivo de saída, até alcançar o final de arquivo.
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.

Aceitar