O que é necessário saber para trabalhar com desenvolvimento front-end atualmente?

12/07/2017

0

Fala galera, beleza?

Estou querendo ingressar como desenvolvedor front-end no início de carreira. Sei que preciso aprender html, css e javascript para essa função, porém vejo que muitas coisas são pedidas em muitas oportunidades, como o Angular por exemplo.

Queria saber com vocês, o que é muito exigido hoje em dia além desses três (html, css e javascript), para que eu possa ter boas oportunidades no mercado de trabalho?
Bernardo Barbosa

Bernardo Barbosa

Responder

Post mais votado

13/07/2017

Fala Bernardo, beleza?

Então cara, como você já falou HTML, CSS e JavaScript são essenciais, seriam o "básico". Elas são de fato necessárias para você trabalhar com desenvolvimento front-end.

Aprofundando um pouco mais, as possibilidade no mundo front-end são diversas.

Por questões de mercado, aconselharia você a estudar o Angular. É um framework JavaScript muito usado hoje em dia. Acho que é uma das tecnologias que mais vale a pena estudar atualmente.

Aqui na DevMedia tem o guia de Angular que com certeza lhe ajudará no passo a passo desse framework.

Guia de Angular

Em relação ao front-end de um modo geral, te aconselharia a ver esse DevCast:

[url:descricao=Programação front-end]https://www.devmedia.com.br/programacao-front-end-ferramentas-iniciais/37692[/url]

Espero ter ajudado, sucesso na sua jornada :)

Calebe Menezes

Calebe Menezes
Responder

Mais Posts

12/07/2017

Nomad

https://www.devmedia.com.br/forum/duvida-programacao-web/581096

Neste tópico do forum também, tem algumas dicas que podem ser úteis para a questão.
Responder

17/07/2017

Bernardo Barbosa

Valeu meus amigos, muito obrigado pelas respostas de vocês :)

Se fosse para aprender algo novo fora esses três (html, css e javascript), o que vocês me recomendariam?
Responder

19/07/2017

Larissa Aguiar

Oi Bernardo, tudo bem?

Então, eu trabalho com front-end e de fato, você precisa desses três (HTML, CSS e JavaScript).

Mas não dá para ficar só no básico, porque hoje em dia o mercado de trabalho fica cada vez mais exigente.

Por exemplo, o Bootstrap é bom você conhecer, pois é muito pedido nos requisitos de diversas vagas. E ele usa justamente essas três tecnologias, HTML, CSS e JavaScript.

Pelo que vejo o Angular também é muito pedido. Enfim, alguns frameworks e bibliotecas acabam te dando uma maior chance na hora de conseguir uma vaga de trabalho.

Espero ter ajudado!
Responder

24/07/2017

Bernardo Barbosa

Obrigado pela ajuda Larissa!
Responder

25/07/2017

Fabio Rocha

Bernardo,

Apenas reforçando o que os colegas falaram, acho que hoje uma linguagem primordial seria o JavaScript é claro na sequencia mas ter bastante conhecimento em JS é um caminho bem promissor.

Abraços
Responder

26/07/2017

Bernardo Barbosa

Obrigado Fabiorocha, todo conselho é bem-vindo!
Responder

31/07/2017

Dayan Barros

Fala Bernardo

Eu sou Front e sei bastante HTML e CSS, mas capengo muito no JavaScript e na verdade, eu utilizo só o jQuery.

Se você não aprender o jQuery, vai ficar bem difícil implementar algumas funcionalidades, a que eu uso muito é a onClick. Então a minha dica é: Estude jQuery, você vai precisar.

Abs
Responder

03/08/2017

Bernardo Barbosa

Obrigado Dayan :)
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar