Opinião sobre computador

21/10/2019

0

Bom dia, tarde ou noite! RS
Bom, sou programador, faz muito tempo q não mexo com a parte física interna do computador é estou meio desatualizado. Gostaria de saber se o notebook abaixo é bom para usar todas as IDE's fomo VS studio, Android Studio. Ou se ele é exagerado demais nas configurações.
https://bit.ly/2W77Zhy
Adolfo

Adolfo

Responder

Posts

21/10/2019

Fabio Spak

Bom dia, tarde ou noite! RS
Bom, sou programador, faz muito tempo q não mexo com a parte física interna do computador é estou meio desatualizado. Gostaria de saber se o notebook abaixo é bom para usar todas as IDE's fomo VS studio, Android Studio. Ou se ele é exagerado demais nas configurações.
https://bit.ly/2W77Zhy

Boa tarde Adolfo, eu acredito que o modelo essential seja o suficiente, alias é uma excelente configuração. O que você deve se atentar é quanto ao seu tipo de trabalho, pois atividades envolvendo o uso constante de gráficos (jogos) ou modelos de machine learning (IA) podem exigir um poder computacional bem elevado. Aí nesse caso, vale pena estudar as ferramentas e bibliotecas a serem utilizadas e verificar quais são os requisitos mínimos exigidos. No mais, como falei o modelo essential acredito que resolva, mas se quiser investir mesmo vale a pena pegar uma das outras duas configurações.

Espero ter ajudado :)
Responder

22/10/2019

Adolfo

Bom dia, tarde ou noite! RS
Bom, sou programador, faz muito tempo q não mexo com a parte física interna do computador é estou meio desatualizado. Gostaria de saber se o notebook abaixo é bom para usar todas as IDE's fomo VS studio, Android Studio. Ou se ele é exagerado demais nas configurações.
https://bit.ly/2W77Zhy

Boa tarde Adolfo, eu acredito que o modelo essential seja o suficiente, alias é uma excelente configuração. O que você deve se atentar é quanto ao seu tipo de trabalho, pois atividades envolvendo o uso constante de gráficos (jogos) ou modelos de machine learning (IA) podem exigir um poder computacional bem elevado. Aí nesse caso, vale pena estudar as ferramentas e bibliotecas a serem utilizadas e verificar quais são os requisitos mínimos exigidos. No mais, como falei o modelo essential acredito que resolva, mas se quiser investir mesmo vale a pena pegar uma das outras duas configurações.

Espero ter ajudado :)


Então, eu dei uma olhada, na net, vou ficar apertado, mas muito provável eu irei comprar um melhor, dei uma olhada nos da DELL, tem um G5, mas o teclado dele é em ingles, no caso sem o "Ç", vc recomendaria!? rs
Responder

22/10/2019

Sadasd

Bom dia, tarde ou noite! RS
Bom, sou programador, faz muito tempo q não mexo com a parte física interna do computador é estou meio desatualizado. Gostaria de saber se o notebook abaixo é bom para usar todas as IDE's fomo VS studio, Android Studio. Ou se ele é exagerado demais nas configurações.
https://bit.ly/2W77Zhy


Vamos entender os componentes de um computador pra saber do que um programador precisa:

processador: faz os cálculos dos seus programas, quanto mais poderoso o processador for, mais rápido ele faz esses cálculos, reduzindo a chance dos seus programas travarem, é essencial pra um programador

hd ou memória: é onde seus arquivos ficam armazenados, quanto mais memória mais arquivos você pode armazenar, não é tão necessário desde que você delete os programas que criou com certa frequência(mantenha os códigos dos seus programas guardados fora do seu pc, em uma nuvem de preferência, pra caso você precise no futuro)

memória ram: ela armazena a memória dos seus programas ENQUANTO ELES ESTÃO RODANDO, ou seja, se você declarar uma variável e rodar o programa sua variável vai ficar guardada ali, e depois que você parar a execução ela vai ser destruída, liberando espaço na memória ram, não é essencial pra um programador na maioria dos casos pois um programador sozinho não cria um programa grande o suficiente pra dar crash na memória ram, mas tem uma pegadinha aqui, a memória ram é ocupada por todos os programas que estão abertos, ou seja, vai ser sua IDE e o programa que você criar no mínimo, e você mencionou umas IDE's meio pesadinhas ai, então recomendo ter uma boa memória ram

o resto dos componentes não vai te fazer muita falta como programador, uma última dica que te dou é escolher o sistema operacional linux, pois windows tem muitos bugs, e cada correção que a microsoft traz causa mais um bug...
Responder

23/10/2019

Fernando Junior


Então, eu dei uma olhada, na net, vou ficar apertado, mas muito provável eu irei comprar um melhor, dei uma olhada nos da DELL, tem um G5, mas o teclado dele é em ingles, no caso sem o "Ç", vc recomendaria!? rs


Você está preocupado com um Ç? Um teclado internacional você escreve o Ç com C + ´. Eu particularmente prefiro o teclado internacional.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar